Ao longo das décadas, o Sodom tem sido uma espécie de banda operária, daquelas que trabalham muito, nunca decepcionam e muitas vezes não obtém o reconhecimento merecido.
Nos últimos anos, o veterana grupo alemão de Thrash Metal passou por uma reestruturação e voltou a ser um quarteto. A maior novidade nesse período é a presença de duas guitarras incluindo o retorno do guitarrista Frank Blackfire. O músico havia gravado dois dos maiores clássicos da carreira da banda – “Persecution Mania” (1987) e “Agent Orange” (1989) – e regressou após quase 30 anos.
Como um quarteto desde 2018, o Sodom lançou apenas um disco de estúdio completo – o ótimo “Genesis XIX” (2020) -, mas se engana quem pensa que os thrashers trabalharam menos do que deveriam neste período. Tom Agelripper (baixo e vocal), Frank Blackfire e Yorck Segatz (guitarras) e Toni Merkel (bateria) apresentaram muitas novidades.

Foram 6 EP’s, sendo eles: “Partisan” (2018), “Chosen By The Grace Of God” (2019), “Out Of The Frontline Trench” (2019), “A Handful Of Bullets” (2020), “Bombenhagel” (2021) e “1982” (2023). Além disso, ainda gravaram “40 Years At War – The Greatest Hell Of Sodom” (2022), um álbum de regravações. Ele traz canções escolhidas a dedo pelos integrantes e possui o intuito de celebrar os 40 anos de existência da banda.
Pois chegou a hora de mais um trabalho de estúdio. O disco se chamará “The Arsonist” e chegará às lojas e plataformas de streaming no próximo dia 27 de junho, via Steamhammer.
A arte de capa foi liberada e você pode ver abaixo:

Traremos mais informações assim que elas surgirem. Mas enquanto isso, nos diga qual a sua expectativa para “The Arsonist”, novo registro de estúdio do Sodom. Use o espaço destinado aos comentários.
Uma bela arte de capa ,nesse mar arte geradas por I.A e muito bom ver arte real alias a ultima do otimo “Genesis XIX” feita pelo Joe Petagno um dos melhores artista de capa do metal acho rivaliza com Ed Repka sinceramente acho ele ate melhor adoro essa arte parece foi pintada num quadro , o sodom e minha banda preferida do “big 4 alemão” super consistente no quesito qualidade sonora com pouquissimos escorregos durante o caminho.