Quem acompanhou o Soulfly nascer em meados de 1997, após a saída de Max Cavalera do Sepultura, jamais imaginaria que o projeto daria tão certo. Em pleno ano 2022 – quem diria? – estamos nos preparando para ouvir o décimo segundo disco de estúdio da banda intitulado “Totem”.
A verdade é que depois daquele início mais experimental e voltado para sonoridades mais modernas, o Soulfly foi encontrando a sua própria identidade e Max, cada vez mais, foi trazendo peso e agressividade aos registros. Neste novo disco, teremos algumas participações de peso como John Powers (Eternal Champion), Chris Ulsh (Power Trip) e John Tardy (Obituary).
E justamente sobre a faixa “Scouring The Vile”, que conta com a participação de John Tardy, do Obituary, Max gravou um vídeo explicando sobre sua temática ligada ao câncer. O músico brasileiro ícone do Metal extremo mundial disse o seguinte:
“É uma música sobre o câncer. É uma espécie de carta que manda um foda-se para o câncer, que já tirou muitas pessoas boas de nós. É sobre coragem para lutar contra o câncer, para encarar e lutar contra o câncer, é uma forma de dar inspiração para as pessoas que estão passando por essa situação, para lutar contra essa doença e vencer ela.”
Ouça a música agora mesmo: