O virtuoso guitarrista Steve Vai, precisou adiar a sua turnê norte-americana até o outono.
A primeira etapa das datas nos EUA terá início em 28 de setembro, em El Cajon, Califórnia, se encerrando na primeira semana de dezembro. O itinerário agora incluirá 52 cidades, e não 54, como foi planejado inicialmente. Todos os ingressos que foram adquiridos continuarão válidos para as datas remarcadas.
A apresentação do guitarrista em Atlanta, Geórgia, será realizada no Variety Playhouse em vez do The Eastern e por conflitos de agenda, os shows de Milwaukee, Wisconsin e Billings, Montana foram excluídos da turnê.
Vai passou por uma cirurgia no ombro para reparar uma lesão, isso aconteceu há aproximadamente um ano. O procedimento foi um sucesso, o que possibilitou à Vai gravar o seu 10° álbum solo intitulado “Inviolate” que será lançado pela (Favored Nations/Mascot Label Group) em 28 de janeiro. Durante os preparativos para a turnê, uma nova lesão surgiu e exigirá outra cirurgia, o que provocou o adiamento da turnê originalmente planejada para ter início em 27 de janeiro, um dia antes do lançamento do novo álbum.
Vai compartilhou a seguinte mensagem:
“Estou arrasado por termos que mudar essa turnê, mas também sei que é do melhor interesse para nós e para os fãs que fazemos”.
Em fevereiro passado, Vai também revelou que havia sido submetido à cirurgias no ombro e no dedo indicador, esclarecendo que seu ombro havia sido “lesionado”.

