O Stratosphere Project, é um projeto de Power Metal do talentoso músico multi-instrumentista Flávio Brandão, formado em 2019. Para quem é fã de bandas como Helloween, Stratovarius, Masterplan, entre outras, irá se identificar muito.
Na última sexta-feira, 3 de junho, foi lançado o quarto álbum completo do Stratosphere Project intitulado “Lifestealing Yers“. O novo registro conta com sete faixas e é uma celebração a sua antiga banda dos 90, a “Lifestealing” e ao Power Metal daquela época.
Todas as composições são criadas por Flavio Brandão, além da parte técnica de pré e pós-produção dos discos.
Flávio Brandão comentou:
“Lifestealing Years é o auge de todo o projeto idealizado por mim, o Stratosphere Project, com a consolidação de todas as minhas habilidades em uma bela homenagem a minha extinta banda de power metal dos anos 90 do underground carioca, Lifestealing. São 7 faixas, compostas por mim em conjunto com Tacito Reis (Lifestealing, Mistrust), Igor Thurler (Lifestealing, Ocean Soul), Allan Saint’clair (Lifestealing) e Claudio Mendes (Lifestealing, Genesis Experiment). Vastamente influenciado por bandas como Stratovarius, Helloween, Rhapsody e até Kamelot, o álbum busca trazer ao público versões revitalizadas das músicas compostas nos anos 90. Com belíssimas interpretações dos convidados de várias partes do Brasil e do mundo, trago a luz essas composições que ficaram quase esquecidas no tempo”.
Um video Collab de “Far Beyond the Land”, com participação de Lean Van Ranna, Rebecca Riss e Roberto Barth, pode ser visualizado a seguir:

Músicos convidados:
Lean Van Ranna – vocais em “Galadriel’s Mirror”, “Curse of Troia” e “Far Beyond the Land”.
Ricardo Janke – vocais em “Immortal Eyes”.
Aldeir Donovan – vocais em “Soldiers of Eternity”.
Bruna Soares: vocais em “Curse of Troia”.
Rebecca Riss – vocais em “Far Beyond the Land”.
Claudio Mendes – guitarra solo em “Curse of Troia”.