Michael Sweet, vocalista, guitarrista e frontman do Stryper, passou novamente por outra cirurgia, agora de descolamento de retina. Sweet já tinha feito o procedimento em novembro do ano passado, porém, em um post recente em sua rede social, Instagram, ele conta:
“comecei a ver uma leve sombra novamente no meu olho, fui ao oftalmologista e confirmando minha intuição, minha retina descolou novamente (…) Acabei de sair da cirurgia e eles removeram o tecido cicatricial e injetaram uma bolha de óleo que permanecerá por mais tempo. Ao mesmo tempo, Eles removeram minha catarata, e quando removerem o óleo daqui em 3 meses, eles substituirão minha lente. Eu serei capaz de ver razoavelmente bem a partir daquele momento.”

Em relação ao novo disco da banda, ele conta que estará em repouso enquanto os demais integrantes vão para o estúdio, o que está previsto para 25/01, enquanto isso, ele segue escrevendo letras e apoiando os outros membros do Stryper. Apesar da sua condição de saúde, Michael, que tem 58 anos de idade, encara com positivismo o período e acredita que esse seja o momento do novo álbum do Stryper sair.
Para entendermos melhor o que ele está passando, o descolamento da retina acontece quando a retina se separa da parte de trás do olho, causando perda de visão periférica. Sem tratamento imediato, um descolamento de retina pode levar à perda total da visão. Por isso se trata de um procedimento bem arriscado e importante.