Em uma nova entrevista com o apresentador Shaggy da estação de rádio The Pick, de 94,9 e 104,5, questionaram o vocalista e guitarrista, Michael Sweet, sobre quem ele gostaria que introduzisse Stryper no Hall da Fama do Rock And Roll, caso esse dia chegue. Ele respondeu da seguinte forma:
“Ah, cara. Eu adoraria algo realmente diferente e controverso, tipo, se Deus quiser, se ele ficar aqui tempo suficiente, alguém como Ozzy Osbourne. Quer dizer, seria diferente. Ou Rob Halford do Judas Priest. Ele é uma grande inspiração minha. Mas nunca diga nunca, eu acho. E eu não estou atirando no meu próprio pé, mas eu simplesmente não consigo ver isso acontecendo. Quer dizer, você vê como é difícil para bandas como Foreigner serem introduzidas. Você consegue imaginar Stryper? Bem, seria irreal. Isso seria um milagre e milagres acontecem. Mas, sim, seria preciso muito para ver isso acontecer. Mas eu vou dizer isso, e digo isso o mais humildemente possível, por que não? Nós conquistamos nosso lugar como qualquer outra banda. Temos que esperar mais 10 anos? Talvez. Mais 20 anos? Talvez. Mas nós temos álbuns de ouro e platina e quebramos barreiras e derrubamos muros, realizando coisas que nunca foram realizadas. Então por que não?”

O segundo full lenght do Stryper, “To Hell With The Devil”, de 1986, ao qual Michael Sweet se refere na pergunta que respondeu sobre o Hall da Fama, fez do Stryper a primeira banda cristã contemporânea a ganhar um álbum de platina. Ainda assim, a comunidade de fãs de Heavy Metal e Hard Rock nunca aceitou bem o Stryper, muito por causa de suas temáticas cristãs. Além disso, a grande mídia ridicularizou a banda, enquanto a imprensa ligada a religião a criticou. Não bastasse isso, eles foram alvo de protestos por vários grupos religiosos ultra radicais.

Stryper nasceu na cidade de Orange, no estado da California, América, em 1980, a princípio como Roxx. Em 1984, já como Stryper, veio o primeiro registro oficial, o “EP The Yellow and Black Attack”. Já o primeiro full lenght, “Soldiers Under Command”, só saiu no ano seguinte. A banda de Heavy/Hard lançou um total de quinze álbuns completos desde que inicou sua discografia, sendo que o mais recente foi “When We Were Kings”, o qual chegou em 13 de setembro de 2024, pelo selo Frontiers Recors.