O novo single do Suicidal Tendencies, “Adrenaline Addict”, estreará no dia 18 de abril. A banda compartilhou um teaser da nova música em sua página do Facebook. Eles apoiarão o Metallica na turnê norte-americana “M72” de 2025, que terá início no dia 19 de abril em Syracuse, Nova York.
Suicidal Tendencies é formada por Mike Muir (membro fundador e vocalista), Ben Weinman (guitarrista), Dean Pleasants (guitarrista), Tye Trujillo (baixista, filho de Rob Trujillo) e sua última adição, Jay Weinberg (baterista, ex-Slipknot).
O vocalista Mike Muir participou de uma coletiva de imprensa durante o Hellfest no ano passado, e comentou sobre os planos para um novo álbum.
“Quando fizemos o último disco [com material totalmente novo], foi ‘World Gone Mad’ em 2016, eu meio que disse, soa ruim, mas eu não gosto de fazer discos, porque é como uma completa merda mental para mim e, então, é o tempo, a família e tudo mais. É difícil. Mas agora, tendo Ben na banda, Jay na banda… Uma das primeiras coisas que Jay fez depois de alguns shows, ele simplesmente disse: ‘Cara, eu quero fazer um disco, porra’. E do jeito que ele e Ben disseram, eles disseram, tipo… Ben disse, tipo, ‘Quando eu tinha 12 anos e ouvi Suicidal, isso me tocou. E outras músicas, eu ouvi muita música.'” Ele disse: ‘Quero fazer um disco assim’. E foi exatamente isso que Jay disse. Obviamente, tendo Tye, filho de Robert, lá, Robert disse: ‘Cara, vocês precisam fazer um disco. Fazer aquilo’. E então eu acho que estamos definitivamente inclinados a fazer isso.
Percebemos que muitas pessoas, no mundo da música, olham ao redor e veem o que é popular, o que está na moda, e voltamos ao que era popular e na moda quando gravamos nosso primeiro disco, e não fizemos nada disso, e todas as críticas foram terríveis. Então, faremos um disco que as pessoas provavelmente não gostarão, e eu ficarei muito feliz e tudo mais. Mas acho que daqui a alguns anos as pessoas vão parar e pensar, e haverá muitas pessoas que não são tão ligadas em tendências ou gêneros, que vão dizer: ‘Esse disco é foda pra caralho’. E é isso que eu quero fazer. Como eu disse, gosto de gostar das pessoas, mas não me importo se elas gostam de mim. [Risos] Isso facilita minha vida.”