O guitarrista Ted Nugent concedeu uma nova entrevista a Eddie Trunk, da Sirius XM e teceu fortes críticas ao Rock & Roll Hall Of Fame, que resiste em introduzir nomes consagrados e influentes do Rock and Roll ao mesmo em que introduz outros artistas que pouco ou absolutamente nada têm a ver com o Rock.
“Diz ROCK and Roll Hall of Fame. E eles basicamente mijaram no túmulo de Chuck Berry, do jeito que eu vejo.”
Sobre um dos pioneiros do rock and roll, Chubby Checker, na votação deste ano, Ted disse:
“Chubby Checker, se ele não está no Hall da Fama do Rock & Roll, mas Grandmaster Flash [está]… Não estou criticando Grandmaster Flash. Talvez eu esteja. Mas tem um monte de gente que está no Hall da Fama do Rock & Roll, isso é um sacrilégio. É simplesmente rude. É desonesto. É mijar na cara de Chuck Berry, Bo Diddley, Little Richard e todos esses magníficos e verdadeiros mestres do rock and roll.”
Ted também criticou a instituição por introduzir artistas de outros gêneros, como hip hop, country e pop.
“Estou me referindo à diferença entre os VERDADEIROS roqueiros e as pessoas que estão no Hall da Fama do Rock & Roll e que não têm nada a ver com rock and roll, seja Madonna ou Grandmaster Flash.”
Ele acrescentou:
“Se você listar as credenciais do porquê qualquer rock and roll de verdade está no Hall da Fama do Rock & Roll, acho que podemos chegar à conclusão honestamente de que REO [Speedwagon] e Triumph and Styx deveriam estar nele.”
Ted Nugent também defendeu a indução da lendária banda Grand Funk Railroad por ser “a trilha sonora definitiva do verdadeiro rock and roll americano”.