Testament: “as gravadoras estão de olho no streaming agora” diz Eric Peterson.
Gyovanne Vaz
Os streamings são uma realidade incontestável nos dias de hoje e, boa parte dos fãs de Metal, já se acostumaram e se adaptaram a estas novas ferramentas. Grandes nomes do gênero começaram a investir de forma mais severa em plataformas como Spotify e Youtube, potencializando o número de pessoas que ouvem suas músicas diariamente.
Obviamente, estes são serviços relativamente novos e muito ainda precisa ser desbravado neste segmento de mercado. Mas uma coisa é quase unanimidade entre os especialistas em gestão, o modelo veio para ficar e todos que não conseguirem se manter atualizados irão perder receita, público, engajamento e relevância.
Em uma nova entrevista concedida a Tavo El Billy, o guitarrista do Testament, Eric Peterson, falou justamente sobre este tema e como a sua banda conseguiu se adaptar ao modelo de negócios que envolve propriedade de streaming de sua música.
“A indústria, o lado da gravadora, eles viram que as vendas de discos caíram muito, mas o que eles agora reconhecem e estão de olho é no streaming e coisas assim. Então, nesse caso, o Testament agora é maior do que antes. Eles não dependem das vendas de discos mais. Isso é uma coisa boa, obviamente. Há vendas físicas e há streaming e depois há vendas on-line, mas acho que o que eles olham agora é para o streaming.
Ainda estamos meio que presos, talvez eu não diria ‘presos’, mas provavelmente há muito mais que poderíamos fazer para ser mais uma banda que explora melhor o streaming. Isso soa estranho para nós, mas acho que é para onde tudo está indo.
Acho que há espaço para o Testament trabalhar um pouco mais com essa mentalidade de streaming e coisas assim.”
Reprodução
O último álbum do Testament, “Titans Of Creation” , foi lançado em abril de 2020 via Nuclear Blast e é considerado um disco muito bem sucedido.
Confira a entrevista completa no canal do Youtube: