Ícone do site Mundo Metal

Tim “Ripper” Owens: cantor relembra o conselho de Wendy Dio ao se desligar do Iced Earth

Reprodução / Facebook

Tim “Ripper” Owens é um daqueles vocalistas que parecia merecer um álbum de maior destaque para mostrar toda sua técnica e potencial vocálico ao público. Com sua ida para o projeto inicial do ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing, lançando pouco depois o debut “Sermons of the Sinner”, Tim parecia estar em seu melhor momento. Muitos fãs de Heavy Metal compactuam com esta análise.

Reprodução / Facebook

Porém, não faz muito tempo em que Tim “Ripper” pertencia ao Iced Earth de Jon Schaffer. E em entrevista ao Metal Mythos Aftershock, o hoje vocalista do KK’s Priest contou como foi o seu processo de desligamento da banda, somado ao impulso em favor de sua saída feito por sua empresária (à época) Wendy Dio, viúva de Ronnie James Dio.

Tim disse o seguinte:

“Não foi uma despedida muito boa. Eu estava saindo para ir para a casa [de Jon] para gravar um novo álbum. Voltei para minha casa para pegar algo e consegui um e-mail e eu olhei para ele e dizia: ‘Irmãos e irmãs… Vocês estão demitidos’ ou algo assim. É o mesmo e-mail que ele enviou ao Blabbermouth ao mesmo tempo. E não foi um bom desentendimento. Faltavam duas semanas para o Natal. Não foi bom.”

Ele continuou seu relato:

“Duas semanas antes disso, (Jon) me enviou um e-mail dizendo, ‘Escute, eu realmente preciso te ensinar como ser um frontman e como fazer as coisas.’ E Wendy Dio, que era minha empresária na época, ficou fora de si. Ficava dizendo: ‘Sai dessa coisa, cara. Você tem que sair dessa’. E foi uma pena que terminou assim – duas semanas antes do Natal com um e-mail que é o mesmo que ele envia para o Blabbermouth. Fiquei meio triste, mas a vida continua, e você passa para o próximo. E Acho que dois dias depois eu estava gravando um novo álbum do Yngwie (Malmsteen). Então é tipo, tipo, tudo segue por uma razão.”

Sair da versão mobile