Durante uma aparição no episódio recente do podcast “Appetite For Distortion” centrado no Guns N’ Roses, o ex- vocalista do Judas Priest, Tim “Ripper” Owens, foi questionado sobre o que ele achou inicialmente da performance vocal de Axl Rose quando ele ouviu pela primeira vez o álbum “Appetite For Destruction”.
Tim respondeu o seguinte:
“Acho que não gostei. Acho que na época eu era um pouco mais do thrash, Anthrax, Testament, Death Angel, era essas bandas que eu ouvia naquela época. Então, se os caras não fossem uma banda clássica na época como DIO, Priest ou Maiden, era bem difícil para mim entrar a bordo e se tornar algo que eu realmente gostasse. Mas, obviamente, com o passar do tempo, isso mudou. Eu amei a voz e amei a banda. Vou te dizer, Axl foi fantástico com o AC/DC também. E eu tenho que ser honesto, quando eles o anunciaram para substituir Brian, as pessoas ficaram tipo, ‘Oh meu Deus. Por que ele vai fazer isso?’ E eu pensei, ‘mas essa é uma boa voz que ele pode replicar, ele tem aquela voz e poderia cantar aquelas coisas’.

“Eu me lembro quando ‘Appetite For Destruction’ saiu… Quer saber? Eu provavelmente nunca odiei esses caras. Você sabe o que provavelmente aconteceu? Eu provavelmente gostei de ‘Welcome To The Jungle’; acho que todo mundo gostou dessa. Essa música saiu e todo mundo estava, tipo, ‘Isso é incrível.’

“Mas eu provavelmente os associei na época com as bandas de ‘hair metal’, que não eram nada disso. Mas mentalmente, você fica, tipo, ‘Eu quero ouvir ‘Caught In A Mosh’. Danem-se esses caras.’ Então você começa a seguir em frente e percebe: ‘Sim …’ Aqui estou eu agora, se estiver em uma academia, ouvirei Beatles, ou então Rammstein, ou Benediction, só Deus sabe o que vem.
Confira a entrevista completa no canal do Youtube :