Tony Iommi, o mestre dos riffs do Black Sabbath, ganhou uma escultura, em tamanho real, de um fóssil pré-histórico com o nome dele.
De acordo com o Westside BID, O paleontólogo, que é fã de Heavy Metal, Mats Eriksson, encontrou o fóssil de 469 milhões de anos de um vertebrado marinho parecido com uma enguia na Rússia e batizou a nova espécie de Drepanoistodus Iommii em homenagem ao seu ídolo guitarrista.
Erikson, que mora na Suécia, recebeu o convite para ir a Birmingham, Inglaterra, para mostrar a escultura do fóssil a Iommi, a qual foi criação do escultor Esben Horn.

Tanto o paleontólogo quanto o escultor receberam o chamado da Velvet Music Rooms na Broad Street para apresentar escultura do fóssil Iommi.
O guitarrista falou sobre o encontro:
“Foi ótimo conhecer Mats e Esben hoje e receber uma réplica incrível do fóssil Iommi. E obrigado a Mike Olley e Steve no Velvet Music Rooms.”
Iommi havia dito anteriormente:
“Foi um verdadeiro choque saber que um fóssil recebeu o meu nome. Meus amigos me zuaram um pouco, pois gostaram de me chamar de fóssil antigo”
“mas acho ótimo, uma verdadeira honra.”
Quem é Mundo Metal?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Primeiro veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, mais recentemente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quisererem.
Todos os dias publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.
Além disso, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.
Muito boa a matéria,sou fã de BLACK SABBATH, imagino que foi uma honra!!!