A banda sueca de Heavy Metal, Trial, a saber, lançou um novo EP, “Sisters of the Moon”, pelo selo Metal Blade Records. Anteriormente, eles lançaram o álbum “Motherless”, terceiro full lenght de sua carreira.
Os membros do Trial se juntaram, inicialmente, na cidade de Trollhättan na Suécia em 2007, colocando seus projetos musicais anteriores de lado para criar algo novo, portanto, condenados pela inquietação da juventude, muitas canções foram escritas durante seu início humilde, mas poucas resistiram ao teste do tempo.
Por dois anos, Trial ensaiou, escreveu e lutou contra tempos difíceis – até que finalmente, em 2009, eles encontraram Linus, que conseguiu unir a banda e se tornar a sua voz. A partir de então, o caminho se abriu. O grupo lançou sua primeira demo em 2010, sem dinheiro, equipamento adequado ou selo, o que levou a um contrato com uma gravadora para seu primeiro álbum, “The Primordial Temple” (2011).
Determinado a desenvolver sua marca de Heavy Metal ainda mais, foi escrito e lançado o EP “Malicious Arts” (2013), que se tornou mais um trampolim de onde a banda estava para onde queria estar. “Esse EP, de muitas maneiras, se tornou nosso primeiro caminho para nos libertar de nós mesmos. Ressurgindo das cinzas de nós mesmos, levamos as coisas mais além, o que acabou resultando no álbum ‘Vessel’ (2015). Dois anos depois veio o “Motherless”.
Integrantes:
- Arthur W. Andersson (vocal)
- Alexander Ellstrom (guitarra)
- Andreas Johnsson (guitarra)
- Andreas Olsson (baixo)
- Martin Svensson (bateria)
Faixas:
- 1.Sisters of the Moon (Fleetwood Mac cover)
- 2.Die Young (Black Sabbath cover)