Conforme anunciado por familiares, sua página no Facebook e na página da banda Turbonegro, o vocalista Hans-Erik “Hertis” Dyvik Husby, conhecido pelo pseudônimo de Hank Von Hell, faleceu aos 49 anos.
Durante longos anos, Hans foi integrante da banda norueguesa de Hard Rock, Turbonegro, onde permaneceu desde 1993 até 2009. Após deixar a banda, o músico seguiu em carreira solo, participando também de trabalhos de outros artistas. Coincidentemente, uma dessas parcerias aconteceu com Nergal (Behemoth) em “New Man, New Songs, Same Shit, Vol. 2”, novo álbum do projeto batizado Me and That Man. Curiosamente o mais recente álbum de Han Von Hell lançado no ano passado chama-se “Dead”.
Turbonegro, banda na qual viveu seu maior período de fama e com a qual atingiu o auge de sua carreira, se manifestou através de sua página no Facebook:
“É com imensa tristeza que recebemos a trágica notícia da morte de Hans-Erik “Hertis” Dyvik Husby. Agradecemos os tempos, os momentos e a magia que compartilhamos com Hans-Erik, durante os anos 1993-2009.”
“Como um frontman carismático que igualmente canalizava humor e vulnerabilidade, Hans-Erik foi crucial para o apelo da banda. Ele era um ser humano caloroso e de grande coração, uma pessoa que buscava espiritualmente e intelectualmente, que adorava ter uma conversa com qualquer pessoa. Temos orgulho do que criamos juntos como irmãos do Rock em Turbonegro – a música, os personagens, todo o nosso universo.”
“Hank Von Helvete continua sendo uma figura icônica na história do Rock e da cultura popular norueguesa, e também se destacou como um perfil na comunidade internacional do Rock´n´Roll. Ator romântico e divertido – ao longo de sua vida, Hank não deixou dúvidas de que ele era um homem para o palco, amando os holofotes e a atenção da sala. Nossos pensamentos e corações vão para sua família.”
“Descanse em paz.”