A banda sueca de Thrash/Speed, TYRANEX , lançou o single “Do or Die”, a saber, a canção é o segundo single do álbum “Reasons For The Slaughter”, o qual chega no dia 22 de setembro pelo selo GMR Music Group.
Atualmente, o quarteto tem em seu line-up o guitarrista brasileiro Will Tomao. Além disso, Tyranex trabalha com a equipe brasileira Motim Underground que editou os vídeos e a faixa de abertura do álbum chamada “Overture”, que foi composição do maestro Alexey Kurkdjian, que fez o concerto do Sepultura com Orquestra no último Rock In Rio e gravada por dois músicos da Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo.
Aliás, o single “Do or Die” tem um arsenal de riffs de Speed Metal, o que prova que o subgênero em questão ainda pode ser relevante. Decerto, Tyranex encaixar riffs melódicos para manter o resultado final ainda mais interessante. Inegavelmente, acima dos riffs rápidos e brutais está a impecável performance vocal aguda de Linnea Landstedt. Não surpreendentemente, a temática lírica fala sobre a atual ameaça que a Ucrânia e a Europa enfrentam.
Portanto, a vocalista do Tyranex, Linnea Landstedt, comenta:
“Foi a primeira música nova que ensaiamos com a formação atual e, portanto, é um pouco especial para nós. A canção é sobre a ameaça à Ucrânia e à Europa e como é insano que uma guerra como esta tenha começado e ainda continue nos nossos tempos. Sabemos que não somos os únicos a abordar este tema, mas ele tem afetado muito a nossa vida quotidiana e a nossa visão do mundo e acreditamos que deve continuar a receber atenção. Precisamos de um mundo em paz.”
Ao propósito, a canção “Do or Die” é de autoria de Linnea Landstedt. A produção musical ficou por conta de Lawrence Mackrory (Rorysound Studio). Por outro lado, a bateria foi gravada no Grand Recordings Studio, em Gotemburgo, enquanto os vocais foram gravados no Rorysound Studios, Uppsala. Enfim, as guitarras e baixo foram registrados no The Dungeons of Gothenburg.
Confira o single “Do or Die”:
Integrantes:
- Linnea Landstedt (vocal, guitarra)
- Will Tomao (guitarra)
- Martin Petersson (baixo)
- Pontus Pettersson-Gull (batera)
- Faixas:
1.Overture
2.Where Light Ceases to Exist
3.Rise from the Dead
4.Full Circle
5.Megalomania
6.Reasons for the Slaughter
7.Pyromaniac
8.Do or Die
9.Wipe Out
Quem é Mundo Metal?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.