Ícone do site Mundo Metal

UDO: “acho que ano que vem faremos uma pausa com a banda UDO”, explica o vocalista

Photo: Stefan Nilsson

O eterno ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider, se prepara para uma turnê muito especial pela América do Sul. Nesta sequência de shows, o músico tocará o clássico álbum “Balls To The Wall” na íntegra, para comemorar seus 40 anos.

Durante uma nova entrevista concedida a Eric Blair, do The Blairing Out With Eric Blair Show, o cantor revelou que pretende dar uma pausa com sua banda no ano que vem, mas falou um pouco sobre a ansiedade de tocar o icônico registro de 1983 juntamente com o baixista clássico do Accept, Peter Baltes.

Ele comentou:

“Acho que ano que vem faremos uma pausa com o UDO, e agora começamos os shows em novembro na América do Sul, com o aniversário de 40 anos do álbum ‘Balls To The Wall’. E isso significa que acho que continuaremos até o final do ano que vem. Quer dizer, já tem coisas reservadas e tudo está indo muito bem. Então isso significa, é claro, que eu tocarei o álbum ‘Balls To The Wall’ inteiro. E estou realmente ansioso por isso. Até por que agora também tenho Peter Baltes comigo.”

Sobre poder tocar novamente com Baltes, Udo revelou:

“É fantástico. Temos um relacionamento muito bom. Então, quando ele deixou o Accept em 2018, estávamos trabalhando juntos em um álbum com o exército alemão, um álbum clássico. Estávamos escrevendo músicas juntos, e essa foi a primeira vez que trabalhamos juntos novamente. E então o problema surgiu para a minha banda UDO quando fizemos essa turnê ‘Game Over’ na Europa. O outro baixista que tínhamos na época se sentiu muito mal. E então para mim foi, tipo, ‘Hummmmm. O que estou fazendo? Preciso de um baixista que possa fazer tudo muito rápido’.

E de repente eu estava ligando para Peter. Perguntei a ele: ‘você pode nos ajudar nessa turnê?’. E então, acho que na América do Sul, o baixista que tínhamos antes, ele disse: ‘Sim, não quero mais fazer isso. Estou fora da banda’. E então estávamos sentados lá em um restaurante, e eu disse: ‘oh, não. Temos que procurar um novo baixista’. E Peter disse, ‘talvez eu adoraria me juntar a banda UDO’. Então aqui vamos nós. E é bom. Quero dizer, estou realmente ansioso para trabalhar com ele no próximo álbum do UDO.”

Devemos lembrar que no ano que vem, o Accept estará comemorando seus 50 anos com uma turnê especial onde, segundo o guitarrista Wolf Hoffmann, poderão acontecer participações especiais.

Será que vamos poder ver o Accept tocar novamente com Udo e Peter Baltes, além dos músicos que compõe a formação atual? Deixe sua opinião no espaço reservado para comentários!

Sair da versão mobile