Ícone do site Mundo Metal

UDO: Peter Baltes (ex-Accept) se junta oficialmente a banda de Udo Dirkschneider!

Reprodução

O baixista Peter Baltes, um dos membros fundadores do Accept, oficialmente, se juntou às bandas do vocalista Udo Dirkschneider. A partir de agora, Baltes fará parte tanto da banda U.D.O. como da banda Dirkschneider. Peter Baltes já tocou com o ex-vocalista do Accept em Setembro do ano passado devido a hospitalização do até então baixista do grupo, Tilen Hudrap.

Sobre a atual decisão, Baltes falou o seguinte:

Desde a minha saída do ACCEPT, eu me mantive muito ocupado escrevendo e gravando para produções de cinema/TV e vários artistas ao redor do mundo. Foi assim que me reconectei com Udo trabalhando em seu álbum solo de covers ‘My Way’, no álbum da banda U.D.O. chamado ‘We Are One’ e também no álbum ‘Arising’ de DIRKSCHNEIDER & THE OLD GANG. Stefan Kaufmann (guitarrista e ex-baterista do ACCEPT) também estava envolvido, então tudo parecia muito familiar. Por isso, quando Udo me ligou em setembro para substituir seu baixista lesionado, não hesitei. O set list tinha principalmente músicas de sua banda solo que eu não conhecia e algumas músicas ACCEPT. Quando cheguei a Berlim alguns dias depois para o primeiro show, estava nervoso e não fazia ideia do que esperar. Mas assim que subimos ao palco ao lado de Udo, me senti em casa: sua voz me levou de volta para onde tudo começou. No começo foi uma surpresa total para o público, mas enquanto tocávamos, percebi que eles estavam tão felizes quanto eu em ver Udo e eu juntos novamente. Nos três meses seguintes, eu realmente conheci Sven Dirkschneider (bateria), Fabian Dee Dammers (guitarra) e Andrey Smirnov (guitarra) e vi que são músicos extremamente talentosos, mas também são caras muito humildes e respeitosos. Tudo parece muito autêntico. Isso tornou minha decisão de dizer ‘sim’ muito fácil quando Udo me convidou para entrar na banda permanentemente.”

Udo comenta:

“Tenho uma amizade muito longa com Peter Baltes, que nunca foi ofuscada pelas divergências com o ACCEPT nos últimos anos. As discussões eram exclusivamente com outra pessoa e sua esposa. Deve ficar claro para todos a quem se destina! Todos os outros membros do ACCEPT sempre estiveram unidos em amizade. Significou muito para mim quando Peter nos ajudou espontaneamente em algumas datas da turnê no ano passado. Desde o primeiro dia, experimentei o grande sentimento e a confiança do passado com ele novamente. Um sentimento que sempre nos conectou ao longo dos anos no Accept.

Estou ciente de que Peter teve muitas ofertas lucrativas de outras bandas na mesa, todas as quais ele recusou ao longo dos anos. Para ser honesto, ele não pode ganhar essas quantias conosco. Significa ainda mais para mim que ele ainda decidiu ficar conosco e também se juntar a DIRKSCHNEIDER como baixista. Isso me mostra que ele tem um coração de metal de verdade batendo em seu peito e que amizade e diversão são mais importantes para ele do que dinheiro. Obrigado, Peter!

Estamos muito felizes que, depois de tantos anos, você finalmente se divirta no palco novamente!”

Sair da versão mobile