O novo álbum do UDO, “Touchdown”, está conquistando as paradas internacionais, portanto, há motivos suficientes para a banda comemorar o sucesso do novo disco nas redes sociais:
“Isso é simplesmente inacreditável! No geral, nosso novo álbum ‘Touchdown’ alcançou os melhores resultados nas paradas de álbuns de toda a história do UDO! Agradecemos a vocês pelo SEU apoio infinito!”
Os melhores resultados, são, sobretudo, na Alemanha e na Suécia. Touchdown ficou em 4° lugar nas paradas oficiais de álbuns na Alemanha, enquanto na Suécia, ocupa 1° lugar nas categorias “físico”, “vinil” e “Hard Rock”.
Além disso, veja o desempenho geral do disco na Europa e Estados Unidos:
- Alemanha: #4 (paradas de álbuns)
- Suíça: #8 (paradas de álbuns)
- Áustria: #33 (paradas de álbuns)
- Suécia: #1 (físico, vinil e hard rock) / #17 (paradas de álbuns)
- Finlândia: #2 (físico) / #34 (paradas de álbuns)
- França: #25 (paradas de álbuns)
- Reino Unido: #50 (paradas de álbuns independentes)
- EUA: #16 (principais novos artistas) / #18 (Hard Rock)
É, inegavelmente, um trabalho bem sucedido do baixinho! Portanto, é impossível não ficar feliz com os resultados do ex-vocalista do Accept, que continua presenteando os seus fãs com belos registros. Os fãs agradecem, afinal, isso mostra que nossos ídolos continuam bem e lançando álbuns de sucesso.
O disco contou com a produção e mixagem de Martin “Mattes” Pfeiffer, enquanto Stefan Kaufmann finalmente assumiu a masterização no ROXX Studio em Solingen.
A arte de capa é uma criação de Martin Häusler.
E então, você já ouviu o novo álbum do UDO? Comenta com a gente o que você achou do novo registro do vocalista!

Faixas:
- 1. Isolation Man
- 2. The Flood
- 3. The Double Dealer’s Club
- 4. Fight For The Right
- 5. Forever Free (Single)
- 6. Punchline
- 7. Sad Man’s Show
- 8. The Betrayer
- 9. Heroes Of Freedom
- 10. Better Start To Run
- 11. The Battle Understood
- 12. Living Hell
- 13. Touchdown

QUEM É MUNDO METAL?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.
Gosto de vários discos do Udo, mas desse eu sinceramente não gostei muito. Não era para o Peter Baltes ter saído do Accept de Hoffmann e Tornillo para entrar na banda solo de seu ex-parceiro (que era o vocalista da primeira fase dourada do grupo, nos anos 80). Na minha concepção o atual baixista do Accept entraria fácil na banda do Udo e o Accept também não contaria com um terceiro guitarrista, tal qual o Iron Maiden… E quanto ao Touchdown, não consigo entender como esse disquinho tão fraco do Udo está recebendo todo esse reconhecimento, pois tudo o que se ouve aqui já foi feito nos álbuns anteriores… Não entendo mesmo!