O Unleashed é um dos nomes mais pesados da cena Death Metal sueca. Álbuns como os dois primeiros, “Where No Life Dwells” e “Shadows in the Deep”, representam muito bem todo o poderia de fogo do Metal extremo europeu.
É claro que no decorrer dos anos, a banda foi mudando sua sonoridade, mas mesmo assim ainda consegue manter sua essência pagã e anti-cristã que norteia basicamente todos os álbuns da discografia.
Em uma nova entrevista realizada com o canal finlandês Rauta, Johnny Hedlund (frontman da banda), se aprofundou um pouco na rotina de trabalho do Unleashed e nos contou um pouco sobre o processo de composição do novo trabalho de estúdio. Ele disse:
“Agora estamos trabalhando no novo álbum. No meu mundo, ele estará pronto, escrito, digamos, no final do verão. Eu acho que o álbum estará pronto até o final do verão. Então, é claro , teremos que planejar a gravação do álbum, o que eu acho, digamos, outubro, novembro ou dezembro, algo assim. Depois cabe à gravadora planejar quando lançar o álbum, obviamente, e então estaremos em 2025. se o álbum for lançado, como espero, no início de 2025, então sim, muito mais shows, festivais, etc. Em 2026, presumo que começaremos a trabalhar no próximo álbum. Mas veremos. É um pouco longe, mas acho que é basicamente isso que estamos fazendo agora.”
Ele continua dando detalhes:
“Isso é o que está acontecendo aqui e agora, porque estamos fazendo isso o tempo todo. E não fazemos muitas turnês extensas hoje em dia; tocamos em muitos festivais. Mas acho que isso também está previsto para 2026. Porque você faz muito esse tipo de coisa quando o álbum é lançado e também no ano seguinte, porque é assim que as coisas são. De qualquer forma, você não pode tocar em qualquer lugar por apenas seis meses; você tem que entrar no próximo ano. Então eu acho que é assim que parece agora. E bem, essa é uma resposta clássica porque é isso que fazemos o tempo todo. Mas é real.”
Hedlund cuida dos vocais e baixo da banda, juntamente com Tomas Olsson e Fredrik Folkare nas guitarras e Anders Schultz na bateria. O último lançamento do grupo foi em 2021, com “No Sign Of Life”, um disco excelente que atingiu o 10º lugar nas listas do ano.