Ícone do site Mundo Metal

[ Vale a pena ouvir de novo! ] AC/DC – “The Razor’s Edge” (1990)

Junho de 1990: Os americanos do DANZIG lançavam “Lucifuge II”, segundo álbum de inéditas.

Produzido pelo renomado Rick Rubin (The Cult, Slayer, Wolfsban, Aerosmith, etc), o disco atingiu a 45a posição da Billboard 200.

Outubro de 1990: Os americanos do SLAYER lançavam “Seasons In The Abyss”, quinto álbum de sua longa carreira.

Produzido por Rick Rubin, o disco atingiu as paradas de sucesso da Austrália, Áustria, Países Baixos, Alemanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos, onde atingiu a 40a posição da Billboard 200.

Enquanto isso os australianos do AC/DC editavam o excelente “The Razor’s Edge”, décimo segundo trabalho da banda e o único a contar com o baterista Chris Slade (Uriah Heep, Asia, The Firm, Gary Numan, etc).

Produzido por Bruce Fairbairn (Bon Jovi, Van Halen, Aerosmith, Loverboy, Scorpions, Chicago, etc), o disco atingiu a 2a posição da Billboard 200 Americana e 4º lugar no Reino Unido, dando ao AC/DC um sucesso e popularidade similar aos tempos de glória (final dos anos 70 e início dos 80). O álbum foi certificado com platina quíntupla referente à venda de mais de 5 milhões de cópias nos EUA.

Catapultado pelos singles “Thunderstruck”, “Moneytalks” e “Are You Reay”, o álbum atingiu posições importantes (e relevantes) da US Billboard 200 (2a posição),. UK Top 75 (4a posição) e Australian Albums Charts (3a posição).

Não por acaso estes singles ganharam videoclipes que despontaram nas programações voltadas ao Rock/Metal da extinta MTV.

Além dos singles supracitados, fizeram sucesso “Fire Yours Guns” e “The Razor ‘s Edge”, faixa que batiza este que é um dos melhores discos da banda e também um dos grandes lançamentos da década de 90 (Opinião pessoal).

Aos amantes do bom e velho Hard Rock/Rock ‘n Roll…. Vale a pena ouvir de novo.



Sair da versão mobile