PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Vale à pena ouvir de novo: Running Wild – “Gates to Purgatory” (1984)

Breve Histórico:

Formado em 1976, na cidade de Hamburgo, Alemanha, o Granite Hearts foi uma banda de Heavy/Speed/Power Metal formada inicialmente por Rolf Kasparek, Michael Hoffmann, Jörg Schwarz e Uwe Bending.



Sem nenhum material gravado oficialmente, porém já desfrutando de um certo prestígio, o grupo mudaria anos mais tarde seu nome, passando a se chamar Running Wild. Esta mudança aconteceu em 1979, após os músicos ouvirem o álbum “Killing Machine”, 5º da carreira do Judas Priest, lançado em outubro de 1978, e nele a canção que inspirou Kasparek a mudar o nome de sua banda em definitivo.

Novo nome:

Após trocas de integrantes e com um novo nome, o grupo lança de forma independente, em 1981, sua primeira demo tape, contendo três faixas.

No período que vai de 1981 a 1984, o grupo editou quatro demos, dois splits, uma compilação, além do EP “Victim Of States Power”, editado meses antes do lançamento do debut.



Finalmente no dia 26 de dezembro de 1984, o quarteto formado pelo guitarrista e vocalista Rock’n’Rolf (Rolf Kasparek), o guitarrista Preacher (Gerard Warnecke), o baixista Stephan (Stephan Boriss) e o baterista Hasche (Wolfgang Hagemann), lança o excelente “Gates To Purgatory”, álbum oficial de estreia.

RUNNING WILD / Reprodução / Facebook

Contendo 08 faixas que se dividem entre o Lado A e Lado B (quatro delas em cada lado), o álbum obteve excelente repercussão dentro e fora da Alemanha, garantido a banda o reconhecimento no cenário underground da época.

Vale lembrar que ao lançar “Gates To Purgatory” já havia sido assinado um contrato com a Noise Records, gravadora que se interessou pelo grupo após lançarem “Bones to Ashes” e “Iron Heads”, faixas presentes na coletânea “Death Metal”, editada em outubro de 1984. Aqui a banda dividiu espaço com os grupos Hellhammer, Helloween e os também alemães do Dark Avenger (não confundir com a banda brasileira de mesmo nome).

O ano seguinte, 1985, trouxe bons frutos ao quarteto alemão que viu nascer de seu álbum de estreia o primeiro clássico da banda, a canção “Prisoner Of Our Time”.



Os shows de divulgação e as pequenas turnês também aconteciam e, em 14 de setembro de 1985, a banda foi uma das atrações do Metalhammer Festival.

O show aconteceu em Loreley, Alemanha, onde eles dividiram o palco com grupos de renomes como Warlock, Nazareth, Venom, Tyran Pace e Metallica.

Mais que um disco de estreia, “Gates To Purgatory” integra uma seleta lista de discos relevantes na história do Heavy Metal.

Aos amantes do bom e velho Heavy Metal… Vale a Pena Ouvir de Novo.

Algumas curiosidades sobre banda:

  • *Em abril de 1985, o grupo realizou um show de divulgação do álbum. A apresentação aconteceu em Bochum na Alemanha, resultando em um bootleg para os fãs.
  • *Após grande repercussão de “Gates To Purgatory”, a dupla responsável pelas composições Rolf & Preacher se desentendeu. Resultado: Preacher abandoa o barco sob fortes acusações de que Rolf estaria agindo tal qual um ditador.
  • *Em abril de 2009, Kasparek anunciou que o Running Wild estava encerrando as atividades. Foi realizado o show de despedida em 30 de julho do mesmo ano no Wacken Open Air.
  • *Dois anos mais tarde, em 2011, o site oficial da banda publicou informações de que o Running Wild estava reformulado e de volta às atividades. Desta vez, sem longas turnês, e que a banda se apresentaria em alguns shows de verão, algumas datas específicas, e em alguns grandes festivais, principalmente em território alemão.
  • *Após seu retorno, foram lançados quatro discos de inéditas: “Shadowmaker” (2012), “Resilient” (2013), “Rapid Foray” (2016) e “Blood On Blood”, este último em 29 de outubro de 2021.

Integrantes:



  • Rock’n Rolf (vocal, guitarra)
  • Preacher (guitarra, vocal)
  • Stephan (baixo)
  • Hasche (bateria)

Faixas:

  • 1.Victim of States Power
  • 2.Black Demon
  • 3.Preacher
  • 4.Soldiers of Hell
  • 5.Diabolic Force
  • 6.Adrian S.O.S.
  • 7.Genghis Khan
  • 8.Prisoner of Our Time

Redigido por: Geovani “Dançarino de Chuveiro” Vieira

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]