Ícone do site Mundo Metal

[Vale a pena ouvir de novo!] Suffocation – “Pierced From Within” (1995)

Maio de 1995: Após a saída do saudoso Ralp Scheepers, Kai Hansen assumia novamente as funções de vocalista e guitarrista e lançava o clássico “Land Of The Free”, uma das pérolas do Power Metal germânico.

Junho de 1995: A lendária banda americana Fear Factory lançava seu segundo registro de estúdio e um dos álbuns seminais do Industrial/Groove Metal, o aclamado “Demanufacture”.

Enquanto isso, em 23 de maio do mesmo ano, os americanos do Suffocation lançavam “Pierced From Within”, terceiro álbum da discografia da banda e o primeiro a não contar com o baterista e membro fundador, Mike Smith. O álbum seria o último full-lenght da banda, antes de um hiato de 6 anos que se iniciou em 1998. A banda retomaria as atividades em 2004.

Contendo 9 faixas, sendo duas delas regravações de músicas presentes em registros anteriores, é o álbum com maior duração da discografia do Suffocation, com pouco mais de 45 minutos de duração.

Produzido pelo Rei Midas do Death Metal, Sr. Scott Burns, “Pierced From Within” é considerado um dos melhores discos do Metal extremo, sendo aclamado até os dias de hoje. Sua agressividade e brutalidade aliada a complexidade insana do instrumental são reverenciadas pelos músicos do gênero.

Numa lista intitulada “Os melhores álbuns de Metal de 40 subgêneros” feita pela Loudwire, “Pierced From Within” foi eleito o melhor álbum de Brutal Death Metal.

Em 2003, a Roadrunner Records deu inicio a uma serie chamada “Two From The Vault”, na qual dois registros clássicos de uma banda com o selo da gravadora foram selecionados para relançamento como álbum duplo. O debut “Effigy of the Forgotten” e “Pierced From Within” foram os responsáveis por representar o Suffocation.

Aos amantes do que há de mais brutal no Death Metal : Vale a pena ouvir de novo.

Sair da versão mobile