PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Vale a pena ouvir de novo!: Torture Squad – “Pandemonium” (2003)

Álbum de hoje: Torture Squad – “Pandemonium”



Julho de 2003: Os americanos do Nevermore lançavam “Enemies Of Reality”, quinto álbum da carreira e um dos trabalhos controversos da banda.

Porém, o contrato com a Century Media estava chegando ao fim e por conta disso, a gravadora disponibilizou uma verba pequena para a gravação do novo trabalho (cerca de U$20.000,00), deixando claro que o contrato com a banda não se renovaria.

Portanto, com o baixo orçamento em mãos, o grupo encontrou em Kelly Gray (Dokken, Candlebox, Brother Cane, etc) a solução do problema (ou não).



Apesar das críticas negativas por conta principalmente da fraca produção, o disco figurou na 87a posição da Holanda e a 130a posição na França.

Setembro de 2003: Os noruegueses do Dimmu Borgir lançavam “Death Cult Armageddon”, sexto e bem recebido álbum da carreira.

Após o sucesso de “Puritanical Euphoric Misanthropia”, a banda precisava manter o ritmo de sucesso e principalmente de vendas. O resultado positivo veio com “Progenies Of The Great Apocalypse”, single que antecedeu o disco e obteve excelente repercussão perante fãs e críticos.

Aliás, o disco estreou na 169a posição da Billboard americana, e num curto período de tempo ultrapassou a marca de 100 mil cópias vendidas , apenas nos Estados Unidos.




O álbum marca a despedida do (excelente) baterista Nicholas Barker.

Torture Squad – “Pandemonium” (2003)

Enquanto isso, os brasileiros do Torture Squad editavam um dos melhores trabalhos de sua carreira. Trata-se de “Pandemonium”, quarto álbum de inéditas lançado em 14 de outubro do referido ano.

Produzido por Heros Trench e Marcello Pompeu (Korzus), o disco apresenta 09 faixas inéditas, calcadas no Death/Thrash, distribuídas em aproximadamente 40 minutos de duração.

Dono de uma produção soberba, “Pandemonium” marca a estreia do guitarrista Maurício Nogueira (ex-Krisiun), substituindo Cristiano Fusco, o último membro original que deixou a banda em 2002.



Bem recebido por fãs e críticos, o disco é uma verdadeira locomotiva de riffs, solos estupendos e os vocais demoníacos de Vítor Rodrigues, indiscutivelmente uma das melhores vozes do Metal extremo brasileiro de todos os tempos.

Reprodução / Facebook / Torture Squad / “Pandemonium”

Como resultado, o sucesso do novo trabalho refletiu no excelente “Death, Chaos and Torture Alive”, disco gravado ao vivo na antiga Led Slay, em São Paulo. Na ocasião, o quarteto foi a banda de abertura dos alemães do Desaster. No mesmo ano (2004), o gigante Torture Squad abriria também o show da banda norueguesa de Symphonic Black Metal, Dimmu Borgir.

Vitor Rodrigues

Na ocasião, a banda ofereceu aos presentes uma de suas melhores apresentações, não devendo absolutamente nada aos anfitriões da noite, que certamente devem ter ficado perplexos com a destruição sonora e a monstruosidade nos vocais de Vítor Rodrigues.

Em um disco onde a missão de escolher uma faixa em especial é um verdadeiro pecado, destaco a trinca “Horror Torture”, “Towers on Fire” e “World of Misery”, além das estupendas “Pandemonium”, e “Requiem For The Headless Rider”, espetacular faixa instrumental e uma das mais belas músicas gravadas pela banda. Embora fique claro que estamos falando de um dos melhores registros de Death/Thrash, bem como um dos melhores discos do quarteto paulista.



  • *As faixas “Pandemonium” e “Horror and Torture” ganharam videoclipes.
  • *Além da versão em CD, “Death, Chaos and Torture Alive” também foi disponibilizado em versão DVD.

Aos amantes do bom e velho Thrash/Death Metal…VALE A PENA OUVIR DE NOVO.

Integrantes:

  • Vitor Rodrigues (vocal)
  • Maurício Nogueira (guitarra)
  • Castor (baixo)
  • Amilcar Christófaro (bateria)

Faixas:

  • 01.Intro (instrumental)
  • 02.Horror and Torture
  • 03.Towers on Fire
  • 04.World of Misery
  • 05.Leather Apron
  • 06.Out of Control
  • 07.Pandemonium
  • 08.Requiem for the Headless Rider (instrumental)
  • 09.The Curse of the Sleepy Hollow

Redigido por: Geovani “Keith Richards” Vieira

Quem é Mundo Metal?



Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]