Alex Van Halen, baterista do Van Halen, conta a história dele e de seu irmão Edward em um lançamento super especial. O audiolivro “Brothers” relata a vida dos irmãos desde quando ainda viviam sua infância na Holanda até o falecimento prematuro do icônico guitarrista nos Estados Unidos da América. A obra também contém a canção “Unfinished”, a última composição que ambos escreveram juntos. “Unfinished”, já disponível para download em Van-Halen.com, pode ser conferida ao mesmo tempo que se ouve Alex narrando sua história.
De acordo com Ariel Levy, aclamado escritor do New Yorker, “Brothers” é a carta de amor que Alex escreveu ao seu irmão mais novo, o lendário guitarrista Eddie Van Halen, escrita enquanto ainda lamentava a sua morte. O baterista, que atualmente tem 70 anos, compartilha parte de sua história familiar em homenagem ao seu saudoso irmão e companheiro de banda. Alex abriu seu coração e suas memórias a fim de esclarecer a vida e a morte de Eddie Van Halen.
“Brothers”, que inclui fotos inéditas do arquivo privado do autor, estará igualmente disponível em audiolivro de 720 minutos e um e-book.
Sobre “Brothers” e seu irmão Edward, Alex disse:
“Eu estava com ele desde o primeiro dia. Nós compartilhamos a experiência de vir para este país e descobrir como nos encaixar. Nós compartilhamos um toca-discos, uma casa de 800 pés quadrados, uma mãe e um pai e uma ética de trabalho. Mais tarde, nós compartilhamos a parte de trás de um ônibus de turnê, o alcoolismo, a experiência de nos tornarmos famosos, de nos tornarmos pais e tios, e de passar mais horas no estúdio do que eu passei fazendo qualquer outra coisa nesta vida. Nós compartilhamos uma experiência que a maioria das pessoas só pode esperar alcançar em uma vida inteira.”
Edward Lodewijk Van Halen nasceu no dia 26 de janeiro de 1955 na cidade de Amsterdã, na Holanda, e morreu em 6 de outubro de 2020, em Santa Monica/CA, após perder a batalha para um câncer de garganta. O quareto Van Halen lançou 12 álbuns completos durante a sua carreira, sendo o homônimo de 1979, o primeiro, e “A Different Kind of Truth“, de 2012, o mais recente deles.