PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Van Halen: Steve vai conta como tem sido tocar as partes de Eddie na tour de despedida de Lee Roth

O icônico guitarrista Steve Vai cedeu uma nova entrevista ao CMS Music e contou um pouco sobre sua experência em tocar na última tour do vocalista David Lee Roth e tocar as músicas de Eddie Van Halen. O guitarrista primeiro comentou sobre o que senti por Eddie, como se sentiu após seu falecimento e sobre o respeito que tem com a obra de Van Halen. Ele disse:



“Não sou diferente do fã médio de Edward porque ele realmente teve um efeito muito grande. Para os fãs de Edward que realmente foram tocados por ele, é inexplicável, obviamente, você pode tentar usar palavras, mas não funciona bem nessas horas. É assim com muitas coisas. Tenho uma posição diferente nisso, sim, pode-se dizer que substituí a guitarra por trás da voz, mas isso é apenas acadêmico para mim. No que diz respeito à maneira como me senti por Edward e o luto por sua perda, sou um fã, como todo mundo, e me sinto como eles. Mas eu sei, também como muitas pessoas, tudo neste mundo está indo e vindo e indo e vindo e indo e vindo. E se não for assim, significa apenas que você foi antes de isso acontecer. E não sabemos quando é. Isso é algo que me ajuda a superar as perdas, porque vai acontecer. Mas foi uma jornada linda, linda e incrível que ele fez, e ele entregou muito. E ele teve uma ótima corrida por aqui. Não é como se ele tivesse morrido aos 27 anos. E não queremos ver ninguém assim ir tão cedo; queremos espremer cada nota deles (risos).

Sobre como foi tocar as suas músicas diretamente para os fãs da banda, Steve Vai comentou:



“Para mim, foi uma grande honra poder interpretar esses papéis. Se você é guitarrista e é fã dessa banda, sabe que essas são algumas das partes de guitarra mais legais escritas em todo o Rock and Roll, porque são como pequenos arranjos perfeitos; eles soavam tão bem nas mãos de Eddie. Nunca ninguém vai fazer soar como Edward, mas são ótimas músicas para tocar na guitarra porque são completas. E você se torna um músico melhor quando as toca. Especialmente na posição em que eu estava, em que estava tocando suas partes para seus próprios fãs, então eu tive que prestar um profundo respeito por essas partes e, ao fazê-lo, descobri uma ótima jornada lá porque você tem que se concentrar; ela tem que melhorar seu jogo. Então eu tive muita sorte em tudo isso.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]