Na noite do último sábado, 22 de março, o Dream Theater tocou pela primeira vez ao vivo a faixa “The Best Of Times” no show de encerramento da turnê no Radio City Hall, em Nova York.
O baterista Mike Portnoy é o autor da letra de “The Best Of Times” que ele escreveu em homenagem ao seu pai, Howard Portnoy, que faleceu em 4 de janeiro de 2009 aos 68 anos.
A faixa integra o álbum “Black Clouds & Silver Linings” lançado em junho de 2009 através do selo Roadrunner Records.
Assista ao vídeo a seguir:
Em uma entrevista ao podcast da Metal Hammer em 2009, Mike Portnoy falou sobre a canção “The Best Of Times”:
“Este é um assunto pessoal muito pesado sobre meu pai que faleceu durante a produção deste álbum — ele estava lutando contra o câncer durante a produção do disco. Eu só queria escrever algo que fosse uma homenagem à nossa vida juntos. Eu não queria focar em algo sombrio e deprimente, eu não queria focar nos últimos seis meses de sua vida antes de morrer, eu queria focar em nossos 41 anos juntos antes disso. Eu toquei a música para ele antes que ele morresse e significou o mundo para nós ouvir isso antes que ele morresse. Eu não sei se vou conseguir lidar com [tocar] essa [música] ao vivo ainda. Ainda é uma música difícil para mim ouvir.”
O Dream Theater lançou seu novo álbum “Parasomnia” no dia 7 de fevereiro via InsideOut Music.