Com influência de nomes como Cirith Ungol, Manilla Road, Brocas Helm, The Lord Weird Slough Feg e focados em apresentar um Epic Heavy Metal de alta qualidade, o Vultures Vengeance está chegando com seu mais novo trabalho de inéditas.
Após o elogiado “The Knightlore”, apresentado em 2019, o grupo enfrentou desafios e subiu alguns degraus importantes assinando contrato com a High Roller Records. No próximo dia 21 de fevereiro chegará às lojas e plataformas de streaming, o aguardado “Dust Age”, segundo full dos italianos.
O novo single para a canção título “Dust Age” está disponível para audição e chega acompanhado de um lyric video. Confira:
O guitarrista e vocalista do Vultures Vengeance, Tony T. Steele explica o que aconteceu com a banda desde 2019:
“Gravamos ‘Dust Age’ em outubro de 2020, mas nesse meio tempo a Covid chegou e tivemos que cancelar muitos shows pela Europa. Então decidimos esperar porque queríamos tocar ao vivo após o lançamento. E tivemos muitos problemas com a formação porque Tony LA e Matt Savage decidiram sair da banda. A pesquisa por um novo baixista e um novo guitarrista estendeu o tempo para o lançamento do novo álbum ainda mais
O álbum foi gravado com a formação antiga, exceto pelo baterista, Damian. Nós o gravamos no 16 Cellar Studio em Roma e depois disso trabalhamos com Marco S. Vermiglio do estúdio The Forge na Suécia para a mixagem.”

Steele não acha que “Dust Age” seja uma sequência de “The Knightlore”:
“Acho que a abordagem é diferente, mas ao mesmo tempo a marca do Vultures Vengeance é totalmente reconhecível e não está tão distante do que fizemos no passado.
A ‘era da poeira’ é a visão de um mundo futuro em ruínas como consequência do mundo moderno. Os temas líricos são diferentes para cada música, e todos são alegorias de uma visão do mundo moderno apresentados por meio de contos imaginários de guerra, escravidão, corrupção e poder. Se você compartilha essas visões, não seria muito difícil para você interpretar as letras. Minha faixa favorita em ‘Dust Age’ é ‘City Of Thousand Blades’ no momento. Na verdade, essa música é muito antiga, tocamos essa música desde 2009 durante os ensaios”.
A arte de capa e o tracklist podem ser vistos abaixo.

“Dust Age”
“Queen Of The Last Night”
“Reign Of Severance”
“City Of A Thousand Blades”
“The Exiled”
“The Foul Mighty Temple Of Men”
“It Holds”