O baixista e filho de Eddie Van Halen, Wolfgang Van Halen, criticou severamente o programa “Autopsy”, do canal Reelz. O episódio vai ao ar no próximo dia 5 de junho e foca na morte de Eddie. O show tem como premissa:
“revelar a verdade por trás das controversas mortes de ícones globais e pessoas cujas mortes prematuras foram cercadas por escândalos e intensa atenção da mídia”
A descrição do programa que falará sobre a morte de Eddie foi a seguinte:
“Em 6 de outubro de 2020, o mundo ficou chocado com a notícia de que a lenda da guitarra, Eddie Van Halen, havia morrido. Um prodígio do rock com charme juvenil, ele nunca esteve mais confortável do que quando tinha uma guitarra na mão.
Conhecido como o fundador do VAN HALEN, a banda que se tornou sinônimo de hard californiano, Eddie era na verdade de origem holandesa e indonésia. Sua família se mudou da Holanda para a Califórnia quando Eddie era criança. Eddie veio para a América sem saber inglês, mas quando ele tinha 25 anos sua banda havia vendido vários álbuns de platina e suas técnicas inovadoras de guitarra o cimentaram na história do rock and roll.
Como um garoto extremamente tímido, Eddie começou a beber álcool com apenas 12 anos para acalmar seus nervos depois de ver seu pai beber para se acalmar. pelas próximas quatro décadas Eddie lutou contra o problema dos vícios. Muitas vezes, dependendo de álcool e outras substâncias para manter sua criatividade, Eddie passava muitos anos entrando e saindo de reabilitação. Ele era um workaholic, muitas vezes levando seu corpo ao limite para se apresentar enquanto lutava secretamente contra a doença.
Eddie morreu aos 65 anos de câncer, mas se a doença de Eddie fosse diagnosticada precocemente tinha taxas de sobrevivência razoáveis, então o que exatamente aconteceu? Agora, o renomado patologista forense Dr. Michael Hunter analisará todos os detalhes de sua vida para reunir o que mais pode ter acontecido em seu corpo, levando à sua morte prematura.”
Após uma prévia do programa publicada pelo canal, Wolfgang Van Halen se revoltou e destilou toda a sua fúria e repulsa sobre o trabalho feito pelo programa. No Twitter, ele disparou:
“Foda-se @ReelzChannel, foda-se todos que trabalham neste programa e foda-se se você assistir. Nojento pra caralho tentar glamourizar a morte de alguém por câncer. Patético e sem coração.”
Fuck @ReelzChannel, fuck everyone that works on this show, and fuck you if you watch it. Fucking disgusting trying to glamorize someone’s death from cancer. Pathetic and heartless. https://t.co/84BE5rx81C
— Wolf Van Halen 🐺 🚐 🙌 (@WolfVanHalen) June 1, 2022