O Wreck-Defy surgiu em 2016 na cidade de Ontario, Canadá, com a proposta de executar um Thrash técnico e em alguns momentos moderno, porém sem se desvencilhar com suas raízes old school.
Com “Hybridized” (2025), o grupo chega ao seu sexto trabalho de estúdio. O registro aportou nas lojas e plataformas de streaming no último dia 14 de abril e traz como surpresa a participação especial do guitarrista original do Megadeth, Chris Poland.

O veterano guitarrista toca em todas as faixas do álbum e, sem dúvida, eleva a musicalidade do Wreck-Defy a outros níveis.
O quarteto é atualmente formado pelo membro fundador Matt Hanchuck (guitarra), Mark Miller (bateria), Greg Wagner (vocal) e Evie Austin (baixo). Por sua vez, Chris Poland declarou em diversas entrevistas que não tem interesse em fazer parte de bandas que farão turnês e coisas do tipo. Dessa forma, ele pode se tornar algum tipo de integrante de estúdio para compor e gravar novas músicas.
No passado, o Wreck-Defy já teve em sua formação o antigo vocalista do Annihilator, Aaron Randall. O cantor gravou dois discos com a banda, “Remnants Of Pain” (2019) e “Powers That Be” (2020).