Em celebração ao sucesso do single “Paralyzed”, o qual marcou o retorno às atividades da banda paulistana de Heavy/Groove Metal, X-EMPIRE, após um período inativo de dois anos, foi lançada uma versão totalmente acústica, melódica e sem gutural, porém tão marcante quanto a original.
As guitarras e os vocais odiosos presentes na versão original deram lugar a violões e vozes mais melódicas e claras, transbordando doses proporcionais de energia, sentimento e melodia num clima totalmente envolvente.
Sobre, “Paralyzed”, o guitarrista André Silva disse:
“Desde o início foi um desafio criar a versão acústica da “Paralyzed”, pois ela possui muitas partes diferentes e muitos temas melódicos. Tentamos criar um arranjo diferente e que ao mesmo tempo soasse como o original, sem perder a energia da versão elétrica. O resultado ficou incrível, um som envolvente e de muita qualidade, porém com uma roupagem bem diferente da original. Creio que mostramos nessa versão ainda mais toda a nossa evolução em relação aos trabalhos anteriores.”
O baixista Emerson Sores completou:
“Percebemos que a música tinha uma melodia vocal muito marcante e também um grande potencial musical se feito por outra perspectiva. Essa versão com violão e voz trouxe uma profundidade ainda maior para a composição. O Michel e o André foram muito felizes no novo arranjo adaptado, pois trouxeram a camada mais emotiva da música para a frente. Já na linha do baixo, a ideia era trazer um pouco do peso do metal sem tirar o protagonismo do violão e vozes. Ficou surpreendente!”
Enfim, o vocalista Michel Villares finalizou.
“Esse nosso single de retomada na carreira teve um belíssimo engajamento! Ficamos muito felizes sobre a aceitação e receptividade da música. Nos disseram que evoluímos muito musicalmente e que se surpreenderam, pois não era algo que esperavam. Foi um lançamento sem nenhuma pretensão de nossa parte, e a versão acústica também. Decidimos somente seguir algumas tendências vindas de fora de bandas como Bad Omens, Vitja e muitas outras que além de pesadas também fazem versões acústicas. Essa nossa versão foi feita para os fãs que não querem sempre gritos e peso a todo momento, focando mais na melodia com violões, ambiência e emoção. Foi um grande feito fazermos essas duas versões soarem tão bem onde cada uma não descaracteriza a outra.”
Integrantes:
- Michel Villares (vocal)
- André Silva (guitarra)
- Emerson Soares (baixo)
- Dough D’Magalhães (bateria)
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.