“Endgame”, décimo segudo full lenght do Megadeth, faz aniversário, hoje.
Em 15 de setembro de 2009, há exatos 14 anos, Megadeth lançava seu décimo segundo full lenght pelo selo Roadrunner, que aliás, contou com a produção de Andy Sneap.
Em homenagem à data, ouça “Endgame” do Megadeth na íntegra:

Logo após o lançamento de seu nono álbum, “The World Needs a Hero”, Dave Mustaine, líder do Megadeth, por um problema de saúde, que limitava seus movimentos com o braço, achou que não fosse mais conseguir tocar e a banda declarou o encerramento de suas atividades. No entanto, após dois anos de persistência, Mustaine conseguiu executar os seus movimentos como antes e, em 2004, o quarteto retornou com “The System Has Failed“.
Em 2006, foi a vez do lançamento de “United Abominations“ e, enfim, em 2009, chegava o álbum aniversariantes de hoje, “Endgame, considerado por muitos como o melhor trabalho da banda na década de 2000.
Nessa época, o line-up contava, além de Mustaine no vocal e guitarra, com o guitarrista Chris Broderick e com o baterista Shawn Drover, pois Ellefson já havia voltado no álbum anterior. A formação dessa forma até antes da gravação do Dystopia (2016), quando Broderick e Drover saíram para a entrada de Kiko Loureiro e Chris Adler, respectivamente.
Integrantes:
- Dave Mustaine (vocal, guitarra, piano)
- Chris Broderick (guitarra)
- James LoMenzo (baixo)
- Shawn Drover (bateria e percussão)
Faixas:
- 1.”Dialectic Chaos” (Instrumental)
- 2.”This Day We Fight!”
- 3.”44 Minutes”
- 4.”1,320′”
- 5.”Bite the Hand”
- 6.”Bodies”
- 7.”Endgame”
- 8.”The Hardest Part of Letting Go… Sealed With a Kiss”
- 9.”Head Crusher”
- 10.”How the Story Ends”
- 11.”The Right to Go Insane”
CONFIRA A NOSSA RESENHA PARA O ÁLBUM “ENDGAME” (2009) NO QUADRO ROLETA RUSSA:
Quem é Mundo Metal?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.
Bons tempos de Shawn Drover, o meu batera preferido que foi do Megadeth!!!! Só tenho elogios a esse album clássico, destaco ”44 Minutes”, ”1,320′” e The Hardest Part of Letting Go… Sealed with a Kiss!!!! Gosto da arte da capa, Valeu!!!!