Nesta data, 11 de abril de 1988, há exatos 36 anos, a banda britânica de Heavy Metal, Iron Maiden, lançava seu sétimo full lenght, “Seventh Son of A Seventh Son”, pelo selo EMI. Assim como todos os principais clássicos, o registro teve a produção do mito Martin Birch. Inclusive, esse disco é, para muitos, o limite da perfeição da banda, que passaria a ter uma discografia irregular, posteriormente.
A fim de celebrar os 36 anos do clássico “Seventh Son of A Seventh Son” do Iron Maiden, clique no link abaixo e ouça o disco na íntegra:

Integrantes:
- Bruce Dickinson (vocal)
- Nicko McBrain (bateria)
- Steve Harris (baixo)
- Adrian Smith (guitarra)
- Dave Murray (guitarra)
Faixas:
- 1.”Moonchild”
- 2.”Infinite Dreams”
- 3.”Can I Play With Madness”
- 4.”The Evuk That Men Do”
- 5.”Seventh Son Of a Seventh Son”
- 6.”The Prophecy”
- 7.”The Clairvoyant”
- 8.”Only The Good Die Young”
Iron Maiden nasceu no ano de 1975, na cidade de Londres, Inglaterra, porém só lançou o seu debut homônimo no ano de 1980. Em seguida, veio o álbum “Killers”, o primeiro a contar com a produção de Martin Birch.
Músicas boas, grandes clássicos e a arte da capa uma das melhores, quase cheguei a comprar o Vinil em uma loja…demorei muito e alguém comprou, bons tempos de antigamente!!!! Fico imaginando como seria esse disco com 3 guitarras e pedal duplo a mil por hora, já que para muitos não tem uma certa velocidade e peso…coisas da época de ouro dos anos 80, valeu!!!!