Os suecos do At The Gates estão se preperando para lançar o seu novo álbum, “The Nightmare of Being”, no dia 2 de julho, via Century Media Records. Portanto, para uma prévia do novo disco, já foram disponibilizados dois singles. Em primeiro lugar, “Spectre of Extinction”, e em segundo, “The Paradox”, que acaba de ser liberado .
De acordo com o vocalista do At The Gates, Tomas Lindberg Redant:
“A humanidade é o maior paradoxo. Nós, como humanos, sempre queremos justificativa para as coisas grandes: a morte, o sentido da vida etc. Nosso conhecimento de ser mortais nos afasta de ser humanos, daí o paradoxo. Nós inventamos mecanismos de defesa para nos proteger do pensamento da morte, religião, diferentes –ismos, etc. Desta vez, nosso produtor Jens Bogren ouviu essa música, ele disse ‘Isso é um monstro!’. Ele toca em algumas partes essenciais do som At The Gates, mas constrói ainda mais, além disso, algumas vibrações clássicas NWOBHM / Mercyful Fate jogadas em boa medida. É uma música Death Metal, mas tem seus momentos progressivos. Aprecie!Foi um vídeo muito divertido de gravar, pois tentamos criar a maioria dos “efeitos especiais” de forma analógica, e não apenas para serem adicionados na edição. Conseqüentemente, ficamos encharcados com toneladas de carvão amassado e terra, o que levou mais de uma semana e muitas chuvas para sair de nossos cabelos, haha. Nós realmente queríamos uma emoção opressiva e apocalíptica para este vídeo. E Patric Ullaeus, sendo o mestre que é, fez todo o possível para que isso acontecesse.”
“The Paradox”:
“Spectre Of Extinction”:
- Faixas:
- 1.Spectre of Extinction
- 2.The Paradox
- 3.The Nightmare of Being
- 4.Garden of Cyrus
- 5.Touched by the White Hands of Death
- 6.The Fall into Time
- 7.Cult of Salvation
- 8.The Abstract Enthroned
- 9.Cosmic Pessimism
- 10.Eternal Winter of Reason

Quem é Mundo Metal?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.