O líder do Behemoth, Adam “Nergal” cedeu uma entrevista recentemente ao Rocksverige e refletiu acerca da cultura do cancelamento e suas implicações se posicionado contrariamente a ela. Ele também foi perguntado se o título do novo álbum “Opvs Contra Natvram” significa algo como “ir contra a corrente”. Nergal respondeu:
“Sim. É uma das minhas máximas. Basicamente, é uma afirmação muito forte porque “opus” significa a obra de arte e “contra” está em contradição com algo e “natura” significa basicamente natureza. Pode ser interpretado de muitas maneiras e todos provavelmente têm óticas diferentes sobre isso e eu sugiro que você apenas passe por isso e faça sua própria interpretação. Basicamente o que está acontecendo é que estamos lançando discos e nunca foi uma jornada fácil, sabe. Em muitas ocasiões, tem sido uma luta. Lançamos um disco e somos banidos… lançamos uma música ou um pôster ou uma camiseta e há uma porra de um processo judicial e outro processo e isso e aquilo. Em retrospecto, quando olho para isso, é como “Puta merda!”
“Às vezes há agendas fodidas para que o Behemoth seja interrompido, cancelado. Eu acho que na verdade é um dedo do meio para todas essas merdas de cultura de cancelamento, agendas de correção política que eu sou fortemente contra. A ideia inicial pode ser boa, mas definitivamente é abusada e usada de forma errada na maioria das vezes.”
O novo álbum do Behemoth “Opvs Contra Natvram” será lançado em 16 de setembro pela Nuclear Blast.
