O vocalista, guitarrista e líder do Behemoth, Adam Nergal, cedeu uma entrevista ao Rock Sverige o que o Metallica representa em sua vida, principalmente como um fã de metal. Acompanhe a seguir o trecho da entrevista:
“Eu me lembro de quando eu era criança, eu não era o maior fã do Metallica. Eu era mais fã do Maiden e do Sodom ou qualquer outra coisa. Eu sempre segui o Metallica e os ouvia, mas surpreendentemente, o que é bastante inesperado, eu me tornei o maior fã do Metallica nos últimos 15 anos. Quanto mais tempo eu estou por perto e mais eu vejo o Metallica indo e como eles estão indo, eu fico mais cheio de admiração por esses caras. Tenho a sorte de ser amigo do Lars e ele é um ser humano incrível, super gentil e um cara incrível e toda vez que vejo o Metallica… na maioria das vezes estou no pit e isso é incrível.
Eu acho que o último disco (Hardwired… to self-destruct – 2016)) é realmente sólido. ‘Spit Out The Bone’ deve ser uma de suas melhores músicas de todos os tempos. Eu sou um desses caras. ‘Kill ‘Em All’ é provavelmente um dos meus favoritos, e ‘Master Of Puppets’ é um ótimo registro. Eu sempre digo que o Metallica ainda está por aí e eles estão em muito boa forma. Eles não são os caras mais novos e acredito que vão continuar por pelo menos mais uma década, mas eu sempre digo a todos para irem assistir Metallica. Vá ver o Metallica porque todas aquelas bandas clássicas como Metallica, Maiden, Guns N´ Roses… todas essas bandas vão estar por aí por um pouco mais. Vai ser a despedida mais longa. Certifique-se de pegar o set deles e apoiar essas bandas. Uma vez que eles se foram, eles se foram.”
O novo álbum do Behemoth “Opvs Contra Natvram” será lançado em 16 de setembro pela Nuclear Blast.