PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Black Sabbath: “A ideia de ‘Children of the Sea’ surgiu antes do Ronnie entrar. Fizemos uma demo com o Oz — e ele colocou uma linha melódica”, diz Tony Iommi

Perder um vocalista original e consagrado abala profundamente as estruturas de qualquer banda, e assim aconteceu quando Ozzy Osbourne saiu do Black Sabbath em 1989. Mas os demais membros, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward não iriam jogar a tolha facilmente, então eles logo trataram procurar uma nova voz para o Sabbath. Porém, surpreendentemente, quem apresentou Iommi ao futuro vocalista do Black Sabbath, Ronnie James Dio, foi Sharon Osbourne, que se tornaria a futura esposa de Ozzy.



Em uma entrevista à Guitar World, Iommi contou que clássica faixa “Children of the Sea” era uma ideia remanescente da era Ozzy, e explicou como ela foi importante para dar vida à nova formação:

“A ideia de ‘Children of the Sea surgiu antes do Ronnie entrar. Fizemos uma demo com o Oz — e ele colocou uma linha melódica em ‘Children of the Sea’. Mas nunca a utilizamos porque tínhamos nos separado do Ozzy naquele momento.

Então, só tínhamos um pedacinho dela. E aí colocamos um começo em ‘Children of the Sea’, quando o Ronnie chegou e trabalhou no começo. E eu tinha o riff inicial pesado, mas não tinha o começo. Então, trabalhamos no começo e construímos a música quando o Ronnie chegou, na verdade. E isso foi em Los Angeles.”



No outono de 1979, a banda se instalou no Criteria Studios em Miami, com o lendário produtor Martin Birch, o melhor que poderiam ter, como Iommi contou à Vintage Guitar em outra entrevista:

“O Martin foi de grande ajuda para mim, em particular, porque eu podia relaxar um pouco tentando me envolver na produção. Então, eu tinha alguém lá que era contratado como produtor. E ele era bom – ele me deu algumas ideias diferentes, e funcionou. Eu tinha um som diferente para aqueles álbuns do que os primeiros do Sabbath – um pouco mais coeso e um pouco mais presente.”



Dio se tornou o principal letrista da banda. Segundo Geezer Butler, em uma entrevista ao SongFacts: “Ele compôs praticamente todas as músicas. Acho que só compus uma ou duas com ele.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]