Os shows de despedida do Black Sabbath e Ozzy Osbourne estão envoltos em mistério. Sabemos que o evento ocorrerá no próximo dia 5 de julho no Villa Park, estádio do Aston Villa, em Birmingham. Além disso, sabemos que será um evento de dia inteiro com a participação de diversos nomes renomados na cena Rock/Metal.
Fora isso, quase tudo que cerca o show está sendo mantido em segredo. Dessa forma, ninguém sabe ao certo como será a participação de Ozzy no evento ou quantas músicas ele irá cantar. Ninguém além da organização do evento tem a mínima ideia de como serão os shows ou, sequer, quais canções poderão ser executadas.
E não se trata dos fãs ou da imprensa não terem essas informações, ao que tudo indica, nem os músicos que participarão das performances sabem.
O guitarrista Zakk Wylde, fiel escudeiro de Ozzy há muitos anos, concedeu uma nova entrevista ao programa “Chaz & AJ In The Morning”, da rádio 99.1 PLR, e falou sobre o evento “Back To The Beginning” que se aproxima. Questionado sobre sua participação no show, Zakk disse o seguinte:
“Quanto ao último show do Sabbath, eu descobri quando vocês descobriram. Fiquei tipo, ‘Ah, legal. Acho que isso vai ser uma loucura’. Mas eu não sei o que vamos tocar ainda… Barb, minha esposa e empresária, falou muito com Sharon Osbourne sobre isso. E eu mandei mensagem para Ozz e coisas assim porque estou sempre mandando coisas bobas para ele. Mas ainda não descobrimos o que vamos tocar. Quer dizer, mesmo com a coisa da celebração do Pantera, não descobrimos qual música do Sabbath vamos tocar no evento. É algo como, ‘o que está na lista?’. Você não pode ter todo mundo tocando ‘Paranoid’. E então você tem que descobrir o que o Sabbath irá tocar, se eles vão fazer essas músicas, você não pode tocar músicas que os caras vão tocar no final da noite. Então todo mundo tem que ter uma lista do tipo, ‘qual música vocês querem que a gente toque?’. E eu vou aprender… No que me diz respeito, eu sou um músico de equipe. O que quer que você precise que eu faça — qualquer rota que você precise que eu percorra, eu faço.”

Back To The Beginning
O último show do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne contará com nomes inegavelmente grandes na cena como Metallica, Guns N’ Roses, Tool, Slayer, Pantera, Gojira, Alice In Chains, Anthrax, Mastodon, Lamb Of God, Rival Sons e Halestorm.
Uma vastidão de artistas também aparecerão para executar jams no decorrer do dia. Entre os confirmados estão Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan & Slash (Guns ‘n Roses), Frank Bello (Anthrax), Fred Durst (Limp Bizkit), Jake E Lee (Ozzy Osbourne, Badlands), Jonathan Davis (Korn), KK Downing (Judas Priest, KK’s Priest), Lzzy Hale (Halestorm), Mike Bordin (Faith No More), Rudy Sarzo (Ozzy Osbourne, Quiet Riot), Sammy Hagar (Van Halen, Monstrose), Scott Ian (Anthrax), Sleep Token II (Sleep Token), Papa V Perpetua (Ghost), Tom Morello (Rage Against The Machine), Andrew Watt, Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers), David Ellefson (ex-Megadeth), Vernon Reid (Living Colour), Whitfield Crane (Ugly Kid Joe) assim como Wolfgang Van Halen e Zakk Wylde