PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Crimson Glory se apresenta ao vivo depois de 12 anos!

O Crimson Glory é uma daquelas bandas que ficaram perdidas no tempo, mas são amadas pelos fãs que conhecem um pouco mais a fundo as entranhas do underground. Contudo, o último lançamento oficial da banda foi em 2000, um EP chamado “War Of The Worlds”.



Reformada pela primeira vez em 2005, a banda ficou até 2012 sem novidades, lançando um single que foi esquecido pelo tempo. Logo depois, o grupo encerrou atividades novamente.

Finalmente, o Crimson Glory resolveu ressurgir em 2023 com um line-up interessante. Os membros mais antigos do grupo, Ben Jackson na guitarra, Jeff Lords no baixo e Dana Burnell na bateria, se juntaram ao vocalista Travis Wills e o guitarrista Mark “Borgy” Borgmeyer.

Sendo assim, a banda fez sua primeira aparição ao vivo em 12 anos no último sábado (dia 5 de outubro) no festival Keep It True Rising IV, da Alemanhã.



O site Setlist.FM divulgou as faixas apresentadas pelo grupo:

01. Valhalla
02. Dragon Lady
03. Lady Of Winter
04. Where Dragons Rule
05. Painted Skies
06. Masque Of The Red Death
07. Queen Of The Masquerade
08. Burning Bridges
09. Chasing The Hydra (nova música)
10. In Dark Places
11. Eternal World
12. Azrael

Encore:

13. Lost Reflection
14. Lonely
15. Red Sharks



Em janeiro a banda lançou um single chamado “Triskaideka”. O vocalista Travis Wills concedeu uma nova entrevista ao site The Metal Command e contou um pouco sobre o atual momento da banda:

“No início, fiquei um pouco nervoso ao ler os comentários, mas depois pensei, ‘é o que é. Vou lá, fazer o meu melhor e deixar as fichas caírem’. Os caras da banda obviamente gostam do que tenho feito com as músicas, e isso é muito importante. É muito importante que os fãs da banda gostem, e estou muito feliz que eles tenham dado uma pequena olhada.

Parece que minha voz direciona para que eles possam concordar com isso. Vi algumas comparações realmente interessantes e, embora não as ouça, fico feliz em lê-las. Isso me deixa feliz, especialmente a comparação com Warrel Dane. Eu não ouço isso quando me ouço cantar, mas aceito isso. E, claro, o tipo de conotação do Midnight (vocalista original do CRIMSON GLORY), estou muito feliz em fazer isso.

Cara, vou te dizer uma coisa, eu estava com muito medo de fazer isso, não com medo, mas apenas nervoso, porque quando você está no lugar de um vocalista lendário, há muito peso sobre você e seus ombros passam a carregar uma tonelada. E eu tive que pensar sobre isso, se isso é algo que eu sinto que poderia fazer. E eu pensei sobre isso e pensei, ‘Sim, eu posso fazer isso.’ E estou feliz que esses caras confiam em mim para trazer isso para a banda.”



Sobre novidades, Ben Jackson disse:

“Estamos tentando voltar mais às raízes da banda, como o som e o estilo dos dois primeiros álbuns, o LP autointitulado de 1986 e ‘Transcendence’ de 1988. O terceiro e o quarto álbum, ‘Strange And Beautiful’ de 1991 e ‘Astronomica’ de 1999, tinham um estilo um pouco diferente, e parece que os fãs sempre abraçaram e amaram mais os dois primeiros álbuns, então vamos tentar recapturar esse tipo de vibração e som para este novo álbum.”



Neste show, a banda apresentou mais uma nova música, “Chasing The Hydra”. Por isso, estamos aguardando novidades sobre um vindouro novo álbum para breve!

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]