PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Dee Snider: “Jack os colocou em uma lista que se transformou em uma lista de morte”, diz o cantor sobre incêndio no show do Great White

O documentário “America’s Deadliest Concert: The Guest List” estreará neste domingo na Reelz e contará a história do concerto do Great White que deixou mais de cem mortos e deixou outras centenas de pessoas feridas em decorrência de um incêndio causado por pirotecnia no palco.



O vocalista do Twisted Sister, Dee Snider saiu em defesa do Great White em uma nova entrevista concedida ao programa de rádio Bayou 95.7. O vocalista conhecido por não ter papas na língua, disparou:

“É difícil lembrar ou rever aquilo, cem pessoas morreram queimadas e mais de duzentas ficaram feridas, 65 crianças perderam um ou ambos os pais no incêndio da boate. O Great White estava tocando lá. E sim, o Great White, foi difamado. Sua pirotecnia incendiou o prédio e, errado ou certo, eles estão assumindo a culpa há muito tempo. Uma das coisas que eu gosto sobre este documentário, é que ele é muito completo e realmente permite que Jack Russell, ex-vocalista da banda e a pessoa cuja pirotecnia acendeu o incêndio mortal em 20 de fevereiro de 2003, fale. Eu me lembro de Jack de quando éramos jovens e nós excursionamos juntos no auge, e agora ele é um homem quebrado por dentro. E as pessoas podem acusá-lo com certa razão. Mas deixe-me dizer, foi estúpido, foi tolice detonar fogo em um clube pequeno? Sim. Foi malicioso? Não, e isso precisa ficar claro. Eles nunca, jamais machucariam intencionalmente qualquer um de seus fãs.”



Dee pondera sobre o por que do Great White não ter percebido o perigo que era usar aquela pirotecnia em um ambiente como aquele e explica todo o seu engajamento para que as famílias das vítimas recebessem ajuda:

“Depois do Twisted Sister, eu também tinha ido das arenas para os bares, assim como o Great White, e toquei na boate The Station”, você perde a noção do que usar e não usar, explicou ele. O DJ, que se chamava Doctor Metal, ele era esse tipo de garoto, e o que ele fez com o meu show é o que ele fez com o Great White, ele me apresentou e depois pulou da frente do palco para a frente da platéia e ficou agitando durante o show, porque ele era aquele cara local, aquele fã de Metal. E ele morreu no incêndio. Havia tantas pessoas. E pensar que essas mesmas pessoas que vieram me ver provavelmente estavam naquele dia para ver o Great White. Então, isso atingiu tantos pontos e eu me envolvi muito neste evento para ajudar aquelas pessoas. Troy Lucketta do Tesla e eu mesmo… Mas mais do que o dinheiro que levantamos naquela noite, houve o impasse com os advogados, os tribunais e as companhias de seguros, e isso rolou por uma década. E por causa da atenção que demos à situação dessas pessoas, 175 milhões de dólares finalmente foram investidos para ajudar essas pessoas. Mas a verdade é que as cicatrizes, literal e figurativamente, permanecem para aquela comunidade. É muito difícil.”

Sobre o nome do documentário, Dee explica:



“Chama-se ‘The Guest List’ porque Jack estava na cidade em um estúdio de tatuagem, fazendo uma tatuagem, e conheceu um monte de fãs e os colocou em sua lista de convidados pessoais. É uma honra ter um vocalista de uma banda que você gosta colocando você em sua lista de convidados. E no documentário, suas famílias estão falando sobre como seus irmãos, suas irmãs, suas esposas, seus amigos ligaram e disseram: ‘Eu conheci Jack Russell … Ele me colocou na lista vip’. Jack os colocou em uma lista que se transformou em uma lista de morte, veja esses nomes, eles morreram. Então é uma lembrança horrível, horrível mesmo. Mas certamente Jack estava fazendo algo de bom para os fãs e isso se transformou em uma terrível tragédia.”

Em dezembro de 2021, Jack Russel comentou:

“Levamos três anos filmando essa coisa. Quero dizer, foi muito tempo. Muitas filmagens, muitas mesmo. Mas é realmente emocionante. É realmente comovente, e é um filme lindamente filmado. Ele permite que você saiba como a música é bonita e como a música pode curar tudo, não importa o que as pessoas pensem. Há uma certa coisa na música que é muito curativa e ajudou muito as pessoas após o incêndio.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]