Muitos amantes da música sonham com a vida de um rockstar, mas sempre que nos aprofundamos no tema e buscamos exemplos práticos de músicos que chegaram a esta posição, percebemos que não é tão fácil ou tão prazeroso como se pensa. Com a fama chegam os problemas, as decisões difíceis e, definitivamente, a vida na estrada não é nada fácil.
Falando ao podcast ‘Saint’, o vocalista do Dream Theater, James LaBrie, refletiu exatamente sobre como é ter uma família, um casamento, uma casa e, ao mesmo tempo, estar constantemente em turnê. Segundo suas colocações, tudo pode se tornar diferente devido a todos estes fatores.
Veja o que disse LaBrie sobre este tema tão polêmico e pouco abordado:
“bem, sou casado, e nós Estamos casados há bastante tempo, fará 34 anos em setembro. Mas nós terminamos, tipo, umas três ou quatro vezes. Ela já passou por isso E eu sempre disse, ‘se você vai entrar na indústria da música, seja você uma garota ou um cara, é melhor que seu parceiro seja forte e completamente independente, porque se não for, não vai durar’. E eu já vi tantos casamentos terminarem assim. E aqui está a coisa mais louca sobre o DREAM THEATER, todo mundo ainda está casado com suas esposas de longa data. No começo, é emocionante para elas, mas então começam a pensar, ‘Oh, ok, agora é a terceira turnê mundial da banda, voces estão prestes a começar tudo de novo e vão embarcar nisso novamente, vão partir novamente para quatro ou cinco semanas fora’ ou ‘nossa, você vai viajar por quatro ou cinco semanas seguidas…’. E eu acho que para o parceiro é como, ‘Oh meu Deus. Ou você está aqui 24 horas por dia, 7 dias por semana ou você vai embora’.”
James conclui:
“É um mundo diferente, com certeza é. Mas também acho que estar em uma indústria como esta ou em qualquer tipo de negócio que o leve para longe, faz com que você aprecie todas as coisas que você tem, especialmente, as coisas simples. Como apenas levantar, descer e ter um xícara de café e ficar sentado em sua sala de estar conversando. Acho que ficamos muito presos em uma rotina. É, tipo, ‘Oh, a mesma coisa, a mesma coisa sempre’, Bem, vá embora um pouco para ver como ficam as coisas. Não que todo mundo tenha esse luxo, mas dê uma volta e depois retorne e então você vai dizer, ‘Espere um minuto. Isso é uma coisa boa que tenho aqui, na minha casa’.”
Em qualquer emprego, profissão que for…a família é a base de tudo, acredito eu!!!! Ficar longe da família é muito difícil e uma hora a saudade bate mais forte!!!! Valeu!!!!