O vocalista do Exodus, Rob Dukes, abordou o andamento das sessões de composição e gravação do próximo álbum, sucessor de “Persona Non Grata”, de 2021. Dukes foi reintegrado à banda recentemente após a demissão de Steve “Zetro” Souza.
Veja o que disse Rob Dukes em uma nova entrevista com Nikki Blakk:
“Estamos gravando os vocais agora. Bem, eles estão praticamente fazendo tudo, então eles fizeram a bateria e algumas guitarras e estão fazendo os ritmos e tudo mais. E então eu e Jack, ele fazendo o baixo, nós meio que alternamos dias e dias, porque eu só consigo ficar por duas ou três horas e então estou meio exausto pelo dia até o dia seguinte.”
Dukes revelou que o novo álbum terá 11 faixas e que será “muito pesado”:
“São 11. E é pesado pra caramba, cara. Quer dizer, é pesado pra caramba, sombrio e maneiro. Mas o que me surpreendeu foi que tinha um pouco de rock estilo Motörhead. Eu pensei: ‘Ah, maneiro, cara. Isso é um pouco diferente do normal.’ Foi muito maneiro. E então eu pude sair um pouco da caixa, o que é legal. É bem maneiro. Um bom desafio.”
Abordando o som do novo disco, Dukes disse que “tem elementos de tudo”, mas soa como Exodus:
“Bem, o Exodus sempre vai soar como o Exodus porque eles não soam como ninguém mais. E isso é só Gary, e Lee. A maneira como eles fazem as coisas é simplesmente diferente.
Eu realmente não consigo comparar com mais nada, mas tem elementos de tudo, mas eles também saíram desses elementos e estão fazendo algumas coisas que eu fico tipo, ‘Uau, isso é novidade pra caramba. Tudo bem, legal. É, tô dentro.’ Sabe o que eu quero dizer?. E vai ser legal, cara. E não tira o peso da coisa nem nada. É só um pouquinho diferente, mas é legal pra caramba.”