O ano de 2022 não está para brincadeira e ao ver o feito de seu antepassado 2021 com relação ao Metal, tratou de ter um início muito promissor para a sequência da jornada.
Aproveitando a maré positiva também para a música brasileira e seus vários e ótimos títulos lançados com muitos destes resenhados e divulgados aqui no Mundo Metal, a banda carioca de Thrash Metal Forkill acaba de divulgar em suas redes a capa e o trackilist oficial de seu mais novo álbum, “Sick Society”, o qual será lançado pela Dark Sun Records em material físico e digital, previsto para março de 2022. As gravações de “Sick Society” foram feitas no Tellus Studio, com o produtor Daniel Escobar¸ que já havia trabalhado no álbum “The Sound Of The Devil’s Bell” e na regravação de “Killed At Last”.
Além das novidades anunciadas, o Forkill lançará no dia 2 de fevereiro o lyric vídeo para a faixa “Merchants of Faith”. Após essa divulgação, será a vez de “The Seed”, que por sua vez receberá um videoclipe, ampliando o chamado para a proclamação do novo disco, “Sick Society”.

Nesse novo álbum, a banda presta homenagem ao Metal nacional na faixa “Violence Ritual”, que possui várias referências a bandas do calibre de Korzus, Krisiun, Claustrofobia, Torture Squad, Andralls, Attomica, Farscape, Taurus, Leviaethan, Scars, Azul Limão, Ratos de Porão e Violator.
A banda explica sobre o tema de “Merchants Of Faith”:
“A música “Merchants Of Faith” trata do lado mais cruel da religião, que é o uso da mesma como ferramenta de manipulação para enriquecimento próprio. Além disso aborda também uma situação clássica que sempre trouxe resultados negativos ao longo da história da humanidade, que é a utilização da religião combinada com política, o que reflete muito o cenário atual do Brasil onde valores são distorcidos em nome de uma visão cristã e não plural, mesmo tendo em nossa constituição a afirmação de um Estado Laico, que na prática não existe.”
O guitarrista Ronnie Giehl comentou a respeito da capa do álbum, que se comunica diretamente com a letra de “Merchants of Fath”:
“Nesse novo álbum quisemos explorar algumas coisas diferentes, como inserir referências de bandas brasileiras na música “Violence Ritual”, e na própria arte da capa também recheamos de referências, algumas delas ligadas à própria “Merchants…”. Deixaremos para os ouvintes identificarem todos estes elementos na capa”.
Integrantes:
- Igor Rodrigues (guitarra e vocal)
- Ronnie Giehl (guitarra)
- Gustavo Nascimento (baixo)
- Rodrigo Tartaro (bateria)
Faixas:
1. Open Wound
2. The Seed
3. Brain Shaped Youth
4. Merchants Of Faith
5. Every Corner
6. The Joker
7. Seven Plagues
8. Behind The Mask
9. No Land Beyond The Volga
10. Violence Ritual
11. Sick Society
12. Scars
13. Killed At Last (bonus track – versão 2020)