Prestes a lançar um novo trabalho de inéditas (o sexto da carreira), o Ghost, banda sueca de Rock/Hard/Occult Rock/Retro Rock, liderada pelo genial Tobias Forge, acaba de lançar um novo single e de cara é preciso dizer que menos de dois dias após suas estreia o mesmo já contabilizava a marca de quase 2 milhões de visualizações no Youtube e mais de 1 milhão de streaming no Spotify.
Lançada oficialmente no dia 11 de abril, a faixa “Lachryma” é a sucessora de “Satanized”, single de estreia de “Skeletá”, novo e aguardado disco de inéditas previsto para o próximo dia 25 de abril.
Ao adentrar na sonoridade da composição, logo notamos que o sucesso dos trabalhos anteriores certamente foram primordiais para que Forge & Cia mantivessem a mesmíssima fórmula musical de outrora. Dessa forma, fica claro que não há nenhum interesse em querer reinventar a roda e os fãs agradecem o bom senso.

Referências ao terror oitentista
Cheio de referências às produções cinematográficas oitentistas, o videoclipe mostra claramente que a banda se inspirou e/ou pensou em longa metragens como A Hora do Pesadelo, Amityville, Sexta Feira 13 e O Massacre da Serra Elétrica. Também é perceptível notar alguns flertes com o clássico Nosferatu. Ou seja, o lado sombrio e suas referências ao terror visto nos vídeos anteriores, felizmente, continuam intactos também por aqui
Dono de uma produção simples e direta, o clipe mostra o novo “look” dos Nameless Ghous, agora trajando fraques e cartola. Destaque para a ambientação voltada ao mundo dos mortos vivos e zumbis (bacana, diga-se de passagem), além da performance do Papa V Perpetua, personagem principal de Tobias Forge, que apresenta um misto entre Pennywise (It, A Coisa) e Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica).
Dono de excelente direção, o clipe utiliza de cores como o azul, verde e o vermelho. Sendo assim, ele define suas ambientações densas e sombrias que se dividem em momentos particulares, casando perfeitamente com a atmosfera a qual a música pede.
Mergulhando no lado musical/instrumental/melódico da banda, tudo permanece como antes. Nada mudou quando pensamos nos timbres de guitarras, teclados, baixo, bateria e também nos backing vocals bem executados. Ou seja, o Ghost, continua fiel a sua sonoridade, pelo menos é isso que notamos nos referidos singles.

“Skeletá” é no mínimo promissor!
Ainda é cedo para dizer algo sobre “Skeleta”, porém está claro que a banda não pretende lançar um disco aquém do estupendo “Impera”. Aliás, o quinto registro da banda lançado em 2022 tem análise completa feita pelo Mundo Metal, acesse clicando AQUI
A missão de representar o novo material através dos singles “Satanized” e “Lachryma” foi concluída com sucesso, já que ambas as faixas mostraram-se espetaculares, ao mesmo tempo em que servem de aperitivo para o que vem a seguir.