Após 19 anos, o Guns N’ Roses anunciou que o baterista de longa data Frank Ferrer deixou a banda. Em nota, através das redes sociais, O Guns N’ Roses declarou que a separação ocorreu de forma amigável. Frank entrou para a banda em 2006.
Seus quase 20 anos com os roqueiros antecederam a reunião dos membros fundadores Axl Rose, Slash e Duff McKagan em 2016. Sendo assim, ele se tornou o baterista mais antigo na história do GN’R. Durante esse tempo, ele tocou em inúmeras turnês, enquanto também contribuía com faixas de bateria para o LP de 2008 da banda, “Chinese Democracy”.
“Obrigado, Frank. Pela amizade, criatividade e presença firme nos últimos 19 anos”, diz o comunicado oficial.
O baterista se apresentou pela última vez com o Guns N’ Roses em 5 de novembro de 2023, no Heaven & Hell Metal Fest, em Toluca, México.
Seu substituto não foi anunciado, mas o grupo ainda tem uma série de datas asiáticas e europeias agendadas entre maio e julho em sua turnê “Because What You Want N’ What You Get are Two Completely Different Things”, que terá Public Enemy, Rival Sons e os Sex Pistols, com a participação de Frank Carter, em datas selecionadas.