PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Guns N’ Roses: “Não acredito que a banda seria o que é hoje se eu tivesse permanecido”, diz Tracii Guns

Tracii Guns, guitarrista do L.A Guns e cofundador do Guns N’ Roses, relembrou seus tempos na banda ao lado de Axl Rose, e compartilhou suas memórias sobre os membros obscuros da banda que pouca gente se lembra, e isso inclui um baixista (Ole Beich) que se afogou e um baterista (Rob Gardner) que sofria pressão da namorada para deixar a banda. Muita gente sequer se lembra desses caras, mas Tracii estava lá para nos contar essas histórias hoje.



Durante uma entrevista com David Slavković da Ultimate Guitar, ele disse:

“Ole, ele veio para Los Angeles por volta de 1982, da Dinamarca. Ele é da Dinamarca, tocou com o Mercyful Fate e acho que também pode ter tocado com algumas coisas solo do King Diamond.

Ele veio e eu o conheci por meio de um amigo. Ele queria estar no LA Guns porque éramos uma banda pesada naquela época. Foi quando Axl estava cantando no LA Guns. E Rob Gardner também, o baterista – ele é alguém com quem estudei no ensino médio e basicamente começamos o LA Guns juntos [em 1983].



Nosso empresário demitiu Axl em um dos nossos shows. E naquela mesma noite, depois que ele foi demitido… Nós todos morávamos juntos – decidimos que iríamos continuar e mudamos o nome da banda, mudamos nosso nome para Guns N’ Roses.

E nós adicionamos Izzy [Stradlin, guitarra], essa foi a única diferença real no começo. Então éramos Rob Gardner, Ole Beich, eu, Izzy e Axl.

Acho que Ole foi o primeiro a sair. Ele realmente queria tocar metal e nós nos tornamos mais uma banda de heavy-rock influenciada pelo blues com um pouco de glam-rock ali.

E ele não queria realmente fazer isso, ele queria fazer outra coisa. Infelizmente, ele nunca encontrou o que estava procurando. E quando eu deixei o Guns N’ Roses [em 1985] e comecei o LA Guns, ambas as bandas estavam indo muito bem.



Com o tempo, ele lutou contra a depressão. Eventualmente, ele se afogou em um corpo d’água na Dinamarca no início dos anos 90.

Eu realmente amava aquele cara – um cara muito sério, tinha um ótimo senso de humor. Ele me ajudou com muitas coisas. Ele era cerca de 10 anos mais velho que eu. Um cara legal.

E então Rob… Rob era um ótimo baterista. E a namorada dele deu um ultimato a ele quando estávamos no Guns N’ Roses: ‘É a banda ou eu.’ Então ele deixou a banda e ela o deixou. Então isso não funcionou muito bem, realmente.”



Como você sabe, quando “Appetite for Destruction” foi lançado em 1987, Tracii já havia deixado a banda e, naquele momento, o L.A Guns estava gravando o seu álbum homônimo de estreia. Slash já era o guitarrista do Guns. Tracii contou como ele e seus parceiros do L.A Guns reagiram a “Appetite for Destruction” ao ouvirem o disco pela primeira vez.:

“Estávamos gravando o primeiro disco do LA Guns, e alguém da Geffen me enviou uma fita cassete quando eles terminaram de masterizar ‘Appetite for Destruction’.

E eu fui para um estúdio separado, estávamos no Village Recorder – lembro como se fosse ontem. E eu coloquei aquele disco e fiquei impressionado. Eu adorei. Era como um disco novo do Aerosmith com mais coragem. Foi assim que eu o descrevi naquela época.

E quando ‘It’s So Easy’ começou, naquela audição, onde Axl tinha uma voz grave e uma aguda ao mesmo tempo – eu fiquei realmente impressionado com isso. Eu amei o disco.



Então eu fui para o estúdio e disse: ‘Ei, pessoal, vamos dar um tempo, vocês precisam ouvir esse disco do Guns N’ Roses.’ E eles realmente não deram a mínima porque foi tipo, ‘Ah, vocês se importam com isso porque essa era a banda de vocês’, blá blá blá.

Eu fiquei, tipo, ‘Não, esse é um disco foda’. E eles realmente não ligaram para ele até que saiu e explodiu na cara de todo mundo. E então todo mundo ficou, ‘Oh, uau, é um disco ótimo.’

Não é nem um grande disco – é um disco devastador. É incrível. Eu ainda ouço esse disco.”



Refletindo sobre sua saída do Guns N’ Roses e a entrada de Slash, Tracii afirmou que Slash era exatamente o que o Guns precisava naquele momento, e que, possivelmente, eles seriam outra banda hoje se ele tivesse permanecido lá:

“É… Quer dizer, eu não penso nisso há muito tempo. Mas veja bem, Slash estava tocando na banda Hollywood Rose na mesma época em que o LA Guns estava rolando. Isso foi com Axl e Izzy.

Então eles já estavam meio que estabelecidos e tinham algumas músicas de qualquer forma. E Slash na verdade era fã do Guns N’ Roses. Ele fez nosso logotipo e um flyer para nós e coisas assim.

Então fez muito sentido para mim. Ele definitivamente trouxe mais contraste entre ele e Axl, para a coisa ao vivo. Eu e Axl éramos apenas, tipo, dois caras parecidos.



Slash realmente tinha uma imagem unida e realmente era como – quase como um alienígena chegando e salvando o mundo. Você sabe o que quero dizer. Foi realmente… Sério, a química é inegável.

Quando eu tocava na banda, eu ainda estava sob a influência de Randy Rhoads e tentando entender como incorporar aqueles estilos e coisas no que eu estava fazendo.

E Slash já estava tocando praticamente do jeito que ele vem tocando desde sempre – tipo, um ótimo guitarrista de blues-rock pesado. E era exatamente disso que a banda precisava.

Não acredito que a banda seria o que é hoje se eu tivesse permanecido naquela banda.”



Por fim, ele contou se ainda mantém contato com seus ex-companheiros do Guns N’ Roses:

“Não, eu não mantenho contato com eles, mas eu os vejo. Não vejo Axl desde 1988, eu acho. Mas eu saí com Duff [McKagan, baixo] algumas vezes. Eu toquei com Slash algumas vezes.

Izzy, acho que eu tive… nós conversamos pessoalmente uma vez, há uns 10 anos. E é isso. Nada de estranho aí, mas eu não saio com ninguém.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]