Vamos ser justos, o Hammerfall é uma banda que sempre manteve uma coerência incrível em seus lançamentos. Apesar disso, os fãs sempre tiveram um carinho especial pelo início avassalador composto pelos excepcionais “Glory To The Brave”, “Legacy Of Kings”, “Renegade” e “Crimson Thunder”.
No próximo dia 9 de agosto, os suecos irão lançar “Avenge The Fallen”, seu décimo terceiro álbum de inéditas, através do selo Nuclear Blast. O primeiro single disponibilizado foi “Hail To The King”, uma típica faixa do Hammerfall, daquelas cadenciadas e com refrão épico.
Já “The End Justifies”, lançada hoje, 04 de junho, chega para saciar os fãs que sentem saudade daquele Hammerfall mais veloz e afiado. Só para exemplificar, se você ama canções do quilate de “The Dragon Lies Bleeding”, “Heeding The Call” ou “Keep the Flame Burning”, vai se deliciar com o novo single. Confira:
Talvez, a fase boa ao qual vive a banda se dê por conta de pensamentos como este do vocalista Joacim Cans. Ele disse o seguinte sobre o próximo álbum do Hammerfall:
“Este é o nosso 13º álbum. Como você ainda permanece relevante depois de 13 álbuns? É muito parecido com a frase de abertura da música ‘Avenge The Fallen’: ‘o que é pior, ser aquele que morreu ou ser aquele que sobreviveu.’ Pense nisso, porque é uma pergunta difícil.
Queremos ser uma banda que lança novas músicas pelo único motivo de ir para a estrada novamente ou queremos continuar nos esforçando e nos desafiando? Em tempos onde as pessoas têm cada vez menos capacidade de atenção, nós ainda pensamos na forma de álbuns completos. Algumas músicas boas não fazem um álbum forte. Um álbum forte vem de um álbum cheio de ótimas músicas e é isso que estamos entregando com ‘Avenge The Fallen’.”
Use o espaço destinado para os comentários para nos contar o que achou da declaração e das novas músicas do Hammerfall. Deu para empolgar?