PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Hammerfall: “queríamos que ele ficasse feliz” diz Oscar Dronjak sobre participação de King Diamond no novo single

O guitarrista do Hammerfall, Oscar Dronjak, falou recentemente sobre o trabalho que sua banda fez junto ao mestre King Diamond no segundo single de seu vindouro disco, “Hammer of Dawn”, que será lançado em 25 de fevereiro pela Napalm Records. O single “Venerate Me” resgata o valor clássico da banda e acrescenta os vocais únicos de King para incrementar ainda mais a obra. Falando com Chris Akin, Oscar contou como a colaboração foi iniciada:



“Sou um grande fã de Mercyful Fate/King Diamond. Todos nós fomos na adolescência. Nós os ouvimos desde os anos 80. Se você gosta de King Diamond, você não gosta realmente. Você o AMA! Você ama tudo nele. É assim que é. Não sei por que é assim, mas é assim para todos. Quando escrevi ‘Venerate Me’, eu tinha essa parte específica e pensei: ‘Se eu fizer isso, isso é provavelmente o que o Mercyful Fate ou King Diamond teriam feito.'”

Sobre a execução da idéia, Oscar conta que tudo começou com uma brincadeira que Pontus levou a sério. Entenda:



“Indo para a nossa gravação. Sentei na cadeira e falei meio que brincando: ‘Não seria legal se King Diamond cantasse essa parte ao invés de Joacim?’ sem pensar que isso ia acontecer. Então nosso outro guitarrista, Pontus, que também é engenheiro de som e trabalhou com King Diamond por anos, disse: ‘Tenho certeza que se eu perguntar a ele, ele vai dizer que sim.’ Eu fiquei tipo, ‘Você está brincando comigo? Existe realmente uma chance, você acha?’. Então comecei a pensar: ‘Existe realmente a possibilidade de isso acontecer?’ Então ele ligou para ele mais tarde naquela noite, e King disse: ‘Sim. Claro.’ Eu conversei muito com ele ao telefone, explicando o que eu… bem, na verdade eu não precisava explicar… na verdade, eu mandei a parte e disse: ‘Isso é o que eu ouço. Você pode cantar a parte? Faça o que quiser, mas é isso que eu ouço. Ele tentou me explicar como ele queria soar, e como ele queria que sua voz soasse na mixagem e tudo mais. Conversamos muito sobre isso. Eu entendi imediatamente. A voz de King Diamond – essa é sua marca registrada. Todos reconhecem isso. Ele era muito particular em termos de como ele queria se apresentar. Ele não queria apenas fazer isso e depois enviar os arquivos dizendo ‘Faça o que diabos você quiser com isso.’ Esse não foi o caso, e eu 100% aprecio isso. Eu respeito totalmente isso. Então tentamos incluí-lo o máximo que pudemos. Queríamos que ele ficasse feliz com o resultado final.”

Distribuição / Napalm Records

Sobre o single, Oscar declarou:

“O segundo single está aqui, e estou muito, muito orgulhoso dele! A música foi escrita durante os dias mais sombrios e sem inspiração da pandemia e ainda saiu como uma das mais fortes de todo o álbum. A fantástica ideia lírica de Joacim faz esta faixa realmente se destacar, e a participação especial no final realmente a leva longe!”



“Hammer of Dawn” terá o seguinte tracklist:

  1. Brotherhood
  2. Hammer Of Dawn
  3. No Son of Odin
  4. Venerate Me
  5. Reveries
  6. Too Old To Die Young
  7. Not Today
  8. Live Free Or Die
  9. State Of The W.I.L.D.
  10. No Mercy

O primeiro single do disco a ser lançado foi o clipe para a faixa título, que pode ser assistido abaixo:

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]