O EP “Eyes In The Mirror” é o novo registro do Blackning.
A fim de dar início a uma nova fase em sua carreira, a banda de Thrash Metal paulistana, Blackning, lançou, em 2017, o EP “Eyes In The Mirror”, o terceiro trabalho em estúdio.
Em relação ao registro anterior, o full lenght “Alienation” (2016), houve mudanças em seu line-up, que atualmente conta com: Cleber Orsióli nas guitarras e vocais, Elvis Santos na bateria, Blackning passou a contar com mais um guitarrista, Jorge Fernando, o “Zozi”, e o baixista Ricardo Brigas, substituto de Franscisco Stanich (ex-Woslom) que deixou a banda por problemas pessoais.
“Eyes In The Mirror”
O atual lançamento possui duas canções inéditas, “Crowd Control” e a faixa-título, além disso, um cover do Motorhead para a faixa “Mean Machine”, o qual foi gravado ainda com a formação anterior .

As duas canções autorais são mais extremas que as dos álbuns anteriores (o debut “Order Of Chaos” e “Alienation”), além de estarem na fronteira limite entre o Thrash e o Death Metal. No entanto, ressalto o fato que nessas novas composições, há maiores partes instrumentais do que nos trabalhos anteriores, talvez uma característica dos recém chegados membros. Destaco também, as levadas quebradas de bateria, assim como as destruidoras viradas de Elvis Santos. Ou seja, tudo indicava que aquela nova formação do Blackning continuaria fazendo Thrash de qualidade, que já era feito desde 2014!
Nota: 8,4
Integrantes:
- Cleber Orsioli (vocal e guitarra)
- Jorge Fernando “Zozi” (guitarra)
- Elvis Santos (bateria)
- Ricardo Brigas (baixo)
Faixas:
- 1.Crowd Control
- 2.Eyes in the Mirror
- 3.Mean Machine (Motorhead cover)
Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz