PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Resenha: Revenge – “Trust In Metal” (2020)

“Trust In Metal” é oitavo full lenght da banda colombiana de Speed Metal, Revenge, que foi fundada em 2002 na cidade de Medellín. Ele é o sucessor do álbum “Spitting Fire” de 2017.



Revenge é mais do que uma banda, é uma instituição do Metal colombiano e sul-americano. “Trust In Metal” usa aquela fórmula infalível de Speed/Heavy Metal, canções simples e diretas, mas que pegam na veia.

REVENGE (COL) / Photo By: Ana María Martínez

Hellfire e Night Crawler

A dupla de guitarristas, Hellfire, que também manda perfeitamente bem nos vocais, e Night Crawler, é responsável, ao mesmo tempo, por riffs aniquiladores e pegajosos. Crawler cria seus solos, obviamente, inspirado nos melhores guitarristas do gênero da velha escola dos anos oitenta.

Dessa forma, eles, os solos, são recheados de feeling e tecnicamente suficientes para fazerem a cabeça dos metalheads fãs de Speed. Destaco o solo de “Fight, Wild & Ride”, que é, inclusive, minha favorita do disco. “True Metal / True Metal / True Metal” é o grito de guerra que forja a audição em velocidade e fúria.



Harder e Hell Avenger

A cozinha da banda, por sua vez vez, é formada pelo baixista Harder e o baterista Hell Aveger, faz sua parte com a precisão e intensidade necessárias para um Speed Metal raiz, perfeitamente executado. Destaco sua atuação, portanto, na terceira e sétima faixas do álbum, “Hellish Hammer” e “Iron Side”, respectivamente.

Em seguida, Harder introduz a canção “Black Rites”, que é a derradeira do full lenght, com um solo de baixo que produz um timbre de maravilhoso bom gosto, lembrando a sonoridade produzida pelos amplificadores valvulados dos anos 70. Seu baixo continua avassalador durante toda a duração dessa música.

Divulgação / Facebook / REVENGE

Revenge, tutorial de Speed Metal

Revenge é o tutorial colombiano de como Speed Metal deve ser, sendo, atualmente, um dos grandes nomes mundiais desse subgênero, que pouco a pouco vem reconquistando o seu espaço na cena. Inegavelmente, os colombianos fazem parte do meu trio preferido de bandas atuais de Speed Metal, o qual conta também com a alemã Vulture e com a brasileira Axecuter. Eu já tinha adorado “Spitting Fire” e, assim sendo, sinceramente, não esperava menos do “Trust In Metal”.

Assim como aconteceu com o Hard Rock, Heavy Metal e Thrash Metal, o Speed Metal, igualmente, 2020 foi um ano muito feliz, repleto de bons lançamentos nesse simpático subgênero.



Aprovado e indicado para os batedores de cabeça que não exijam firulas desnecessárias em uma sonoridade metálica.

Nota 8,8

Integrantes:

  • Hellfire (vocal, guitarra)
  • Night Crawler (guitarra)
  • Harder (baixo)
  • Hell Avenger (bateria)

Faixas:

  • 1.True Metal
  • 2.Fight, Wild & Ride
  • 3.Hellish Hammer
  • 4.Hard Ride – Black Sign
  • 5.March Of Vengeance
  • 6.Fuel To The Fire
  • 7.Iron Side
  • 8.Black Rites

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]