O sexto disco de estúdio do Maiden, ‘Somewhere in Time’, de 1986, possui diversas músicas consideradas clássicas na carreira da banda. Na época de seu lançamento, “Wasted Years” foi o grande hit do disco, porém, com o tempo, “Heaven Can Wait” acabou sendo muito executada nos shows e ganhou a simpatia de muitos. Mas tivemos um single neste registro que merecia ter obtido maior reconhecimento, é claro, estamos nos referindo a magnífica “Stranger in a Strange Land, com suas particularidades que chamaram atenção para um Iron Maiden mais ‘introspectivo’, possui classe e unidade digna de um single atemporal.
Mas agora imagine esse clássico ganhando uma versão À Cappella. Legal né? Pois Bruce nos deu essa maravilha para ouvirmos. Em uma recente apresentação de seu show de palavras faladas nos EUA, ele cantou a música, e temos um vídeo para você se deleitar:
Como já anunciado pelo site Mundo Metal, o show de palavras faladas de Bruce é dividido em duas partes. A primeira apresenta o músico dando uma olhada humorística e muitas vezes satírica do mundo em sua própria perspectiva, dando ao público insights privados sobre sua motivações e ambições, salpicados com muitas anedotas e contos de seus momentos mais divertidos dentro do Iron Maiden. Além disso, temos também uma infinidade de outras experiências contadas em primeira mão em seu inimitável estilo anárquico, pontuado por fotografias, vídeos e às vezes até irrompendo em canções à cappella (como neste caso por exemplo) para ilustrar um ponto que está sendo abordado.
A parte final da noite é dedicada à perguntas e respostas com a oportunidade da platéia fazer perguntas sobre qualquer assunto. Como as respostas de Bruce são todas completamente improvisadas, quanto mais estranha e peculiar for a pergunta do expectador, mais interessante e convincente será a resposta de Bruce Dickinson. Pelo menos, é assim que tem sido show após show. E você, o que perguntaria se estivesse cara a cara com Bruce Dickinson? Qual a sua grande curiosidade sobre o Iron Maiden?